Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Obras do novo parque de estacionamento junto à estação da CP de Aveiro concluídas

Escrito por em 30/04/2021

O novo parque de estacionamento, a nascente da Estação Ferroviária da CP (Comboios de Portugal) de Aveiro, junto à central de camionagem, já está disponível e pode ser utilizado desde o dia 29 de abril.

A Câmara Municipal de Aveiro investiu cerca de 535 mil €uros nesta empreitada, realizada pela Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens, Lda. O parque de estacionamento, que disponibiliza boas condições de conforto, mobilidade e segurança; tem capacidade para receber 275 veículos ligeiros e 12 autocaravanas, disponibilizando 2 lugares para utilizadores com mobilidade reduzida.

A zona destinada ao caravanismo está equipada com uma Área de Serviço de Autocaravanas (ASA), que permitirá o depósito de águas sujas e o reabastecimento de água potável.

“Um Parque de futuro”

Esta área de estacionamento promove a utilização de outros modos de mobilidade, como a bicicleta, já que serve de interface com os eixos cicláveis próximos. Já a “alameda pedonal”, de cor amarela, vai permitir dar seguimento à zona verde, que será construída a nascente, integrada na expansão urbanística prevista para o local.

Foram plantadas cerca de 80 árvores, distribuídas pelo parque de estacionamento e pelas zonas próximas, onde já é possível usufruir dos serviços da Estação BUGA, alugando bicicletas por um determinado período.

No âmbito da iniciativa Aveiro Tech City, que visa utilizar a tecnologia como meio para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos, está em desenvolvimento o projeto para a instalação de sensores de estacionamento e de um sistema de orientação de tráfego com indicação dos lugares livres. Para os automóveis elétricos, o novo parque de estacionamento está dotado das infraestruturas necessárias à instalação dos respetivos carregadores, que serão disponibilizados assim que oportuno.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *