Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Obras do percurso pedonal e ciclável do Rio Cáster avançam a bom ritmo em Santa Maria da Feira

Escrito por em 04/11/2021

Responsáveis do executivo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira visitaram as obras de um dos troços do novo percurso pedonal e ciclável do Rio Cáster, constatando o avanço da intervenção municipal, com conclusão prevista para o próximo verão.

A empreitada, denominada “Ciclovia da Feira – Percurso Urbano do Cáster”, representa um investimento próximo dos 740.000€. Serão criados percursos com 3 km de extensão, ao longo do rio que nasce no concelho feirense, na freguesia de Sanfins, desaguando na Ria de Aveiro após atravessar o concelho de Ovar.

Visita do executivo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira à obra

A empreitada decorre no âmbito da estratégia da autarquia feirense, que pretende incentivar o uso da mobilidade suave e, simultaneamente, valorizar o espaço público. A liderar a comitiva, Emídio Sousa, Presidente da Câmara, salientou que quer criar alternativas ao uso do automóvel, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos munícipes.

Estamos apostados em criar percursos cicláveis em pontos estratégicos do concelho para no futuro completar uma rede intra e intermunicipal.

disse o edil

Este percurso em concreto enquadra-se numa primeira fase da requalificação do Parque da Cidade, só possível porque “todos os terrenos que adquirimos junto à Mata das Guimbras permitiram-nos ganhar mais zona verde e criar mais espaços de excelência para usufruto da população e visitantes”.

A “Ciclovia da Feira – Percurso Urbano do Cáster” vai unificar a zona leste da cidade, tendo o núcleo histórico como principal centralidade, com a zona oeste, de expansão urbana recente, tirando sempre partido do rio Cáster para a sua implantação. O percurso urbano irá ligar o centro histórico, o núcleo de escolas, os equipamentos desportivos (Piscina Municipal e Pavilhão da Lavandeira), o equipamento social Lar da Santa Casa da Misericórdia, a estação ferroviária e o futuro centro coordenador de transportes, beneficiando da proximidade de bolsas de estacionamento e do principal acesso à cidade (Estrada Nacional 223).


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *