Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Orçamento Participativo Jovem está em fase de votação das propostas selecionadas

Escrito por em 04/05/2023

Está a decorrer até 10 de maio, a fase de votação nas propostas do Orçamento Participativo Jovem da Câmara Municipal de Ovar (CMO). Esta iniciativa dedica 10.000 €uros do Orçamento Municipal para a concretização de duas ideias apresentadas e escolhidas pelos jovens do concelho.

Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, recorda que a primeira fase decorreu até novembro passado, com os jovens vareiros a apresentarem as suas ideias. Agora, a segunda etapa consiste em “votarem nas que consideram melhores”.

Pode participar no Orçamento Participativo Jovem qualquer jovem entre os 18 e os 35 anos, que esteja recenseado no Município de Ovar.
As seis ideias que passaram à fase de votação são:

  1. “Requalificação da Praia do Areinho”;
  2. “Pintura e reabilitação do Largo da Capela da Penha, em Esmoriz”;
  3. “Academia de programação”;
  4. “Evento pedagógico e inclusivo de e-sports”;
  5. projeto “Ovar sem Beatas”;
  6. e projeto “Compostagem comunitária”.

A votação é gratuita e tem de conter as 3 opções que o votante mais gostou. A mesma pode ser efetuada através da plataforma do OP Jovem de Ovar ou por SMS. Segundo o autarca Ruben Ferreira, este último método pretende facilitar o processo do voto.

A SMS deve ser enviada para o número 4902, com o texto “OVAR P? P? P? [nº. do cartão de cidadão] [data de nascimento em formato ano/mês/dia] ACEITO”.
Exemplificando, se um jovem quiser votar nas propostas n.º 1, nº 3 e nº 6, o seu Cartão de Cidadão for o nº 123412349 e tiver nascido a 31/05/1998, a SMS que tem de enviar é:
OVAR    P1 P3 P6    123412349    19980531    ACEITO

Os resultados definitivos do Orçamento Participativo Jovem serão conhecidos no final de maio.

Recorde-se que os jovens foram convidados a apresentar ideias até um orçamento de 5.000€, duas propostas por pessoa no máximo, que contribuíssem para o desenvolvimento da sua localidade, freguesia ou de todo o concelho.

Para obter mais informações, pode visitar o website do OP Jovem ou contactar o Serviço de Juventude (Ovar Jovem) da autarquia através do email servico.juventude@cm-ovar.pt.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Ovar Jovem
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *