Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

13:00 13:05

Atual

Noticiário

13:00 13:05


Ovar é Município Amigo da Juventude. Compromisso com os jovens é para manter.

Escrito por em 24/05/2022

Na passada quinta-feira, a Câmara Municipal de Ovar (CMO) foi distinguida com o Selo de Município Amigo da Juventude, atribuído pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

O momento teve lugar no decorrer do 2º. Encontro de Municípios Amigos da Juventude, que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

O Município de Ovar recebeu o galardão por promover uma Juventude consciente e ativa, dando cumprimento a vários critérios, tais como dispor de um Conselho Municipal de Juventude, apoiar financeiramente Associações Juvenis, desenvolver políticas de apoio à iniciativa jovem, ter Pelouro da Juventude autónomo e uma rúbrica no orçamento municipal para a Juventude, entre outros.

Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, considera que esta distinção é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela autarquia, que tem definido as Políticas de Juventude como uma das prioridades do município, reforçando o compromisso assumido com os jovens do concelho.

(o selo) reforça a nossa responsabilidade e motivação em desenvolver Políticas com a Juventude, para a Juventude e a partir da Juventude

sublinhou Ruben Ferreira

O galardão agora alcançado vem complementar a distinção obtida em 2021, altura em que Ovar foi reconhecido como membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Ovar Jovem
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *