“Ovar Rock” de regresso à cidade no próximo sábado, com forte possibilidade da presença do “Roll” no evento…
Escrito por AVfm em 22/09/2022
O Rock & Roll vai-se ouvir novamente ao vivo no centro da cidade de Ovar, no próximo sábado, 24 de setembro. Primeiro ao ar livre, na Praça das Galinhas, e mais tarde no espaço Azulejo, o Ovar Rock surge novamente, após vários anos sem se realizar, com a intenção de proporcionar momentos de fruição desse género musical. E de facilitar às bandas a possibilidade de voltar a tocar para o seu público!
Iniciando-se em formato sunset, com entrada livre, a iniciativa arrancará por volta das 18h00, na Praça das Galinhas, com o Ezekiel Martins, a prometer fazer-se acompanhar da sua Guitarra e da sua Lap Steel Guitar. Nascido nos Estados Unidos, Ezekiel vive em Ovar desde os 4 anos de idade. Com grande gosto e dedicação pela música, apostou desde cedo na sua formação artística.
O músico divide-se com vontade e mestria por vários projetos ligados à música antiga, ao rock, hardcore, metal e à vertente experimental.
À noite, já depois do jantar, a ação do Ovar Rock passará para o Bar Azulejo, com as atuações ao vivo a ter início cerca das 22h30. É aí que a noite vai aquecer, com o bilhete no valor simbólico de 5€ a dar acesso a 3 concertos, a uma bebida e à animação pela noite fora do convidado DJ Finex! E para que ninguém perca pitada, o espaço abre as portas às 22h00!
A abrir o cartaz, a proposta passa pelo Punk e Hardcore dos BØW. O coletivo, que nos chegará de Santa Cruz (Torres Vedras), descreve o seu Punk como sendo “do faroeste” e seguramente virá tocar temas de “Infectious Salty Assault”, o mais recente álbum da banda.
Seguir-se-ão os locais (e organizadores) Bokage, banda dedicada ao Rap e ao Hardcore. O projeto vareiro que nasceu em 2014 integra 4 elementos. Com uma sonoridade baseada no estilo e nas influências de cada músico, destacam-se boas doses de Rock e de Rap como formas de expressão. Com material novo para apresentar, Bokage tem fama, merecida, de soar melhor ao vivo do que nas versões gravadas…
O fecho estará a cargo dos Take Back, coletivo que viaja de São João da Madeira. A banda de Hardcore, formada em 2017, mistura características old school e vibrações modernas no seu estilo musical.
As duas últimas bandas passaram pela primeira edição do Morte Ao Silêncio Fest, que aconteceu em Válega a 2 e 3 de setembro, Já a primeira, subiu a palco no já consagrado Vagos Metal Fest, que decorreu em finais de julho!
Relacionado:
A provar o simbolismo do valor do bilhete e a contrariar a ideia de que a malta do Rock não se preocupa com o que se passa à sua volta, o evento ainda apoia a causa animal, com parte da receita a destinar-se a ajudar a APADO – Associação Protetora dos Animais Domésticos de Ovar, coletividade que se dedica, há quase 3 décadas, com grande esforço e mérito, à recuperação, acolhimento temporário e adoção dos “patudos” que vai ajudando.
[give_form id=”81006″]