Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Ovarense Basquetebol: Exibição de “luz verde” contra encarnados

Escrito por em 11/03/2021

Depois de garantir a sua sexta vitória na Liga Placard (perante o CAB Madeira) e aproximar-se do sonho do Playoff, a Ovarense GAVEX recebeu o SL Benfica no fecho da 21ª jornada. O objetivo dos comandados de Pedro Nuno Monteiro era dividir o jogo contra a armada encarnada e, no melhor cenário, até vencer a contenda para “compensar” algumas das derrotas mais imprevisíveis registadas, até ao momento, na época 2020/21.

A verdade é que, apesar do desaire de 76-91 registado no fecho dos 40 minutos de jogo, a Ovarense realizou uma exibição muito agradável e venceu o primeiro e o terceiro períodos. Mais ainda, para além de ter estado na frente do marcador numa fase adiantada do terceiro quarto, apareceu no último período com reais hipóteses de carimbar os dois pontos na Arena de Ovar. Na génese do desaire estiveram os apenas 12 pontos somados nos últimos 10 minutos por parte dos vareiros, altura em que o Benfica finalmente descobriu a fórmula para manietar a resistência adversária. No entanto, tal não apaga mais uma prova do crescimento que tem vindo a acontecer no conjunto da Ovarense.

Apesar da evidente vantagem dos atletas de Carlos Lisboa no que diz respeito ao jogo interior, os alvinegros tiveram mestria para colmatar as suas debilidades com um tiro acertado de meia e longa distância. As percentagens dos lançamentos de campo ficaram perto dos 50% e as de triplos estabilizaram nos 47% (bem acima dos 28% dos encarnados). Marcus Lovett Jr foi o maior contribuidor para os números do acerto, com 22 pontos em meia hora de jogo e níveis de concretização nos 60% de lançamentos de campo e 80% nos lançamentos livres.

Marcus Lovett Jr que foi, de resto, o grande destaque dos alvinegros. Para além de ter sido o artilheiro de serviço na Ovarense, o norte-americano de Chicago ainda fez 3 assistências, um roubo de bola, sofreu 7 faltas e começa a evidenciar qualidades que fazem o jogo coletivo da Ovarense mostrar serviço, ao contrário do que fez inicialmente na sua passagem por Ovar, onde dava mais importância a um estilo de jogo mais individualizado.

Do lado das “Águias”, o destaque evidente vai para as referências físicas da equipa. O norte-americano Quincy Miller foi estatisticamente o MVP da partida, somando um duplo-duplo de 17 pontos e 11 ressaltos (e ainda 4 assistências e duas faltas sofridas). João “Betinho” Gomes (19 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências, um roubo de bola e 6 faltas sofridas) e Cameron Jackson (17 pontos, 4 ressaltos, uma assistência, 2 roubos de bola, 4 faltas sofridas) foram outros que mostraram bom basquetebol.

A Ovarense chegou aos 27 pontos e igualou o Esgueira Basket no 11º lugar. A equipa alvinegra está a duas vitórias do tão desejado 8º lugar e terá ainda confronto direto contra Esgueira (11º, 6 vitórias) e Académica (8º, 8 vitórias). O próximo jogo é, no entanto, contra uma das sensações da Liga Placard e uma das mais fortes equipas da competição: o Imortal Basket, atual 4º classificado com 16 vitórias registadas. O jogo entre os dois conjuntos está marcado para o próximo sábado, em Albufeira, a partir das 16h00.

A Rádio AVfm acompanhou o jogo entre Ovarense e Benfica, na Arena de Ovar. No pós-jogo, estivemos à conversa com os técnicos de ambos as formações:

Treinador AD Ovarense Gavex | Pedro Nuno
Treinador SL Benfica | Carlos Lisboa

Ovarense GAVEX x SL Benfica
LPB Placard – Fase Regular – 21ª Jornada
Árbitros: Paulo Marques, Bruno Maciel, Ricardo Severino
Resultado final: 76-91
Parciais: 22-21 | 20-27 | 22-18 | 12-25

Ovarense GAVEX: Chris McKnight (6), Pedro Bastos (11), Marcus Lovett Jr. (22), Brock Gardner (8), Trey Moses (5)
Jogaram ainda: Cristóvão Cordeiro ©️ (7), Pedro Pinto, Pedro Oliveira (6), George Beamon (11)
Não utilizados: André Silva, Kiko Oliveira
Treinadores: Pedro Nuno Monteiro, André Pinto, Dinis Amaral

SL Benfica: Quincy Miller (17), Eric Coleman (6), Fábio Lima (3), Bryce Alford (6), Rafael Santos (11)
Jogaram ainda: Nicolas Moore (4), Betinho (19), Tomás Barroso ©️ (3),️ Arnette Hallman (5), Cameron Jackson (17)
Não utilizados: Guilherme Saiote, Hugo Silva
Treinadores: Carlos Lisboa, Nuno Ferreira

Mais pontos: Marcus Lovett Jr. (22)
Lançamentos de campo: Cameron Jackson (66% – 6/9)
Lançamentos duplos: Rafael Santos (100% – 2/2)
Lançamentos triplos: Marcus Lovett Jr./Brock Gardner (66% – 2/3)
Lançamentos livres: Cameron Jackson (100% – 5/5)

Mais ressaltos: Quincy Miller (11)
Ofensivos: Quincy Miller (6)
Defensivos: Quincy Miller (5)

Mais assistências: Quincy Miller (4)
Mais roubos de bola: George Beamon/Cameron Jackson (2)
Mais faltas sofridas: Marcus Lovett Jr. (7)

MVP Rádio AVfm: Quincy Miller


Fotos: Federação Portuguesa de Basquetebol
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Pedro Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *