Ovarense cede frente ao Valadares e compromete o apuramento
Escrito por AVfm em 23/12/2020
As vareiras perderam pela primeira vez no Marques da Silva nesta época. Decisão do apuramento fica adiada para a última jornada onde as alvinegras têm de vencer na deslocação a Condeixa.
Após dois empates consecutivos fora de portas, a AD Ovarense caiu frente ao Valadares de Gaia. A primeira derrota na “era” de Emanuel Valente complicou o apuramento para a fase dos primeiros e a sua equipa vê-se obrigada a vencer o atual terceiro classificado que apenas precisa de um empate.
A entrada em jogo correu mal e valeu Sara Oliveira a fazer uma excelente mancha que evitou o golo inaugural nos primeiros minutos de jogo. As alvinegras foram melhorando com o decorrer do tempo de jogo e a grande alegria acabou por surgir ao minuto 45 quando Betinha apontou o primeiro no encontro: livre direto bem cobrado onde a guardiã Cláudia não ficou isenta de culpas.
No segundo tempo, as visitantes entraram muito forte e o golo da igualdade apareceu aos 53′ num belíssimo passe de Lúcia Alves que foi concluído com um pequeno toque de Palominha. A brasileira apontou o sétimo golo em 8 jogos e continua a ser um dos destaques na presente época. Apesar de algumas alterações no esquema tático a equipa vareira raramente melhorou o seu jogo na etapa complementar e o Valadares foi sempre mais ameaçador. O golo da vitória apareceu ao minuto 90′ por intermédio de Lúcia Alves que, no frente a frente com Sara Oliveira, levou a melhor.
Com esta vitória o Valadares igualou a Ovarense com 11 pontos, no entanto tem vantagem sobre as vareiras. A turma de Nuno Pereira, apesar do registo modesto de pontos demonstrou no Marques da Silva que possui um excelente plantel com variadíssimas opções.
Em relação à Ovarense, após a derrota, várias atletas, assim como elementos da equipa técnica, demonstraram a sua tristeza face a este resultado. As vareiras, na tentativa de selar os 3 pontos, acabaram por não somar nenhum e complicaram a situação.
A “grande final” para a equipa alvinegra está agendada para o primeiro fim de semanada de 2021. As vareiras precisam de somar os 3 pontos para continuar a fazer história no futebol feminino…
Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:
Liga BPI – Zona Norte – 8ª Jornada – AD Ovarense vs Valadares Gaia
AD Ovarense – Sara Oliveira, Bia Rodrigues, Belinha, Daniela Pereira, Susana Silva ,Maria Dias, Joana Gomes, Betinha (c), Susana Rocha, Patrícia Dias e Ana Rocha
Suplentes utilizados: Nissa Pereira, Joana Martins e Juliana Costa
Suplentes não utilizados: Miriam, Juliana Silva, Flávia Marinho e Joana Sousa
Treinador : Emanuel Valente
Valadares Gaia– Claúdia, Inês Queiroga, Camila, Rita Machado, Rafa Sudré, Thayla, Sofia Scapini, Joana Neves, Andreia Freitas, Claudia Lima e Lúcia Alves
Suplentes utilizados: Jenna Holtz, Palominha e Keisy
Suplentes não utilizados: Maike, Inês Barge, Daniela Pereira e Ana Filipa
Treinador: Nuno Pereira
Resultado ao intervalo : 1-0
Resultado final: 1-2
Marcadores: Betinha 45′, Palominha 53′ e Lúcia Alves 90′
MVP jogo: Lúcia Alves (Valadares Gaia)