Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Ovarense deixou fugir o sonho de “primeira”

Escrito por em 05/01/2021

As vareiras empataram a uma bola em Condeixa, na última jornada da primeira fase. Na segunda irão disputar a manutenção, no entanto a zona dos primeiros nunca esteve tão perto …

Após a saída de Emanuel Valente antes do jogo decisivo, foi Miguel Silva que se autodenominou como um funcionário do Clube, o escolhido para assumir a equipa. Provavelmente a melhor exibição da época, que acabaria por ficar denegrida num final lastimoso para a AD Ovarense.

A AD Ovarense repetiu o onze que foi derrotada no Marques da Silva frente ao Valadares na jornada anterior. Destaque para a forma determinada com que a turma vareira entrou em jogo, com muita vontade de vencer e sobretudo com a lição bem estudada quanto à equipa orientada por Marco Ramos.

O primeiro tempo proporcionou 45 minutos de altíssima qualidade, com variadíssimas oportunidades de golo: Betinha obrigou a guardiã da casa a uma excelente defesa e Ana Rocha ficou a centímetros de um belo golo. Na equipa da casa, Tita ficou perto de marcar de livre e Anita atirou uma bomba que embateu na trave após uma defesa de Sara Oliveira.

No segundo tempo, após uma entrada morna de ambas as equipas, foi a Ovarense a primeira equipa a chegar ao golo aos 68′: assistência de Betinha para Patrícia Dias que rematou para um golo muito festejado pelas alvinegras, ou não carimbasse a ida à fase dos primeiros. A Ovarense continuou a mandar no jogo e aos 75′ dispôs de uma grande penalidade que acabou por ser defendida por Liliana Almeida, uma vez mais em foco no encontro.

As alvinegras não conseguiram ampliar, nem mesmo fechar as contas do apuramento, o Condeixa não desistiu e chegou ao golo do empate após a conversão de um penalti aos 83′, por Bárbara Pisca. Betinha ficou ligada ao lance após uma abordagem arriscadíssima que acabaria por ser crucial para o fecho do encontro.

Após este lance a capitã e enormíssima jogadora vareira ficou desolada e foi dificílimo voltar a reentrar na partida com a sua magia. O empate acabaria por ser o desfecho do encontro que ditou a passagem do Condeixa e Clube de Albergaria à fase dos primeiros, onde foram fazer companhia aos já apurados Famalicão e SC Braga.

A turma vareira vai disputar a fase de manutenção e tentar assegurar mais um ano no principal escalão do futebol feminino. Para esta segunda fase todas as equipas que irão disputar esta manutenção partem com metade da pontuação obtida nas primeiras 9 jornadas.

Muitas incertezas para este futuro da equipa feminina: estará para breve a apresentação do novo técnico e muito se fala em possíveis saídas de jogadoras talismãs para esta segunda fase.

Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:

Miguel Silva | AD Ovarense
Marco Ramos | Treinador C Condeixa

Liga BPI – Zona Norte – 9ª Jornada – Condeixa vs AD Ovarense

Condeixa – Liliana Almeida, Sony, Tita (c), Carolina Pocinho, Cássia, Jessica Pastilha, Leticia Leme, Carolina Santos, Ana Rute, Luana Marques e Anita
Suplentes utilizados: Valentina, Maria João Silva, Bárbara Pisco e Mafalda
Suplentes não utilizados: Petra, Ruana e Bárbara Campos
Treinador : Marco Ramos

AD Ovarense– Sara Oliveira, Bia Rodrigues, Belinha, Daniela Pereira, Susana Silva, Maria Dias, Joana Gomes, Betinha (c), Patricia Dias, Susana Rocha e Ana Rocha
Suplentes utilizados: Joana Sousa, Joana Martins e Flávia Marinho
Suplentes não utilizados: Miriam, Juliana Silva, Mariana Soares e Juliana Costa
Treinador: Miguel Silva

Resultado ao intervalo : 0-0

Resultado final: 1-1

Marcadores: Patricia Dias 68′ e Bárbara Pisca 83′ g.p

MVP jogo: Liliana Almeida (Condeixa)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Joel Magina e Pedro Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *