Ovarense deixa boa imagem na primeira aparição perante os adeptos
Escrito por AVfm em 25/09/2021
A Ovarense Basquetebol apresentou-se aos sócios e adeptos na Arena de Ovar, num jogo marcado pela presença do SL Benfica. O resultado sorriu aos encarnados e fechou num 76-88 – ainda assim, os indicadores deixados pelos vareiros fazem antever nuances positivas para o futuro.
Apesar de ter corrido atrás no marcador durante praticamente todo o jogo, a Ovarense soube aguentar a intensidade do Benfica e nunca descolou definitivamente, pautando a sua exibição pela confirmação de qualidade por parte dos reforços estrangeiros que ingressaram recentemente no grupo de trabalho. Já no reverso da medalha, e como ponto mais negativo da tarde, está a lesão de Pedro Oliveira: o base português esteve apenas 2 minutos em campo e não mais pôde contribuir ao longo da partida.
No quesito dos números individuais da Ovarense, o destaque vai para Kameron Henkerson. O reforço norte-americano vindo do basquetebol alemão esteve em foco no que à conquista de pontos diz respeito, somando 20 (percentagem de 70% de lançamentos de campo) e ainda obtendo 4 ressaltos e fazendo 4 assistências. Kameron Chatman (18 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências) e CJ Turman (12 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências) foram bons coadjuvantes para a performance alvinegra.
A apresentação da Ovarense foi marcada por uma boa moldura humana nas bancadas da Arena de Ovar, algo que deve repetir-se muitas vezes ao longo da temporada. Com as restrições impostas pela pandemia a abrandarem, o público está de regresso aos pavilhões e, já na primeira jornada da Liga Betclic, espera-se casa cheia para que a Ovarense receba – da melhor maneira – o Sporting CP.
BROWNING JÁ NÃO SE APRESENTOU
O anunciado reforço da equipa, Steven Browning, já nem se apresentou aos sócios da Ovarense e não fará parte do plantel às ordens de João Tiago Silva.
Num curto comunicado, a Ovarense alega «motivos estritamente pessoais» para o abandono do atleta. «Após praticamente 4 semanas de dedicação a 100%, a Ovarense Basquetebol agradece a Steven Browning todo o profissionalismo e transparência nesta decisão, desejando-lhe o maior sucesso para o futuro.»
Recorde-se que o atleta de 27 anos iria ser uma das apostas vareiras para a posição de base, chegado a Portugal após experiências na Eslováquia, Grécia, Hungria e Turquia. A sua saída reabre uma vaga de estrangeiro no plantel e aumenta as dúvidas em relação ao lugar de base titular da equipa – mais ainda após a lesão de Pedro Oliveira, ainda que com a extensão do problema por definir.