Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Ovarense e Viseu 2001 marcam encontro na Prova Rainha

Escrito por em 01/10/2021

AD Ovarense e Viseu 2001 jogarão a 1ª eliminatória da Taça de Portugal feminina. O jogo realizar-se-á no Estádio Marques da Silva, no fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro.

O sorteio da Prova Rainha, realizado na tarde desta sexta-feira, ditou um duelo que já não acontecia desde 2017/18, no antigo Campeonato de Promoção Feminino. As beirãs militam atualmente na III Divisão Feminina e partem, portanto, com menor favoritismo teórico contra uma Ovarense que, esta época, jogará a II Divisão Feminina.

A 1ª eliminatória da Taça de Portugal contempla a participação dos clubes inscritos na III Divisão e II Divisão Nacional, ainda sem a presença das formações oriundas da Liga BPI – que entrarão em competição apenas na 3ª ronda. Com 28 emblemas isentos, o sorteio teve a condicionante geográfica como fator determinante, tendo Ovarense ficado inserida na Série B.

Para além do duelo entre Ovarense e Viseu 2001, o sorteio da 1ª eliminatória ditou ainda emparelhamentos que colocam, frente a frente, alguns rivais. Casos como o Cucujães-Fiães, Feirense-Cortegaça ou Murtoense-Cesarense.

A última presença da Ovarense na Taça de Portugal remonta à temporada 2019/20. As alvinegras atingiram os quartos-de-final, onde foram derrotadas pelo SC Braga (0-2). Antes disso tinham já ultrapassado Clube de Albergaria (4-0) e Romariz (5-0).


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *