Ovarense Gavex: uma mão cheia de vitórias consecutivas

Por em 03/03/2020

A Ovarense Gavex está no melhor momento da temporada. A equipa masculina do basquetebol vareiro chegou à quinta vitória consecutiva na Liga Placard e, no terreno do Maia Basket, demonstrou a sua superioridade ao vencer por 90-69.

MÃO CHEIA DE VITÓRIAS

O resultado final desnivelado assenta na justiça do triunfo da Ovarense. No entanto, os adeptos que se deslocaram ao Municipal da Maia sabem que o jogo não foi assim tão simples e que a sua equipa teve uma exibição pouco linear dentro da quadra.

Se houve momentos de enorme brilhantismo – principalmente protagonizados pelos jogadores vindos do banco -, a Ovarense também caiu num perigoso adormecimento na primeira parte e no terceiro período, o que fez o Maia Basket acreditar que era possível somar dois pontos nesta jornada.

Alicerçados pelo grande exibição de Kurt James II, os locais nunca estiveram na frente do marcador, mas chegaram a estar apenas a 2 pontos do andamento da Ovarense, tendo recuperado de uma desvantagem que chegou a cifrar-se na casa das duas dezenas.

O grande desequilibrador do desafio terá mesmo sido o contributo das segundas linhas de ambos os planteis. Nuno Manarte provou ter escolhas para mexer (e muito bem) no encontro, com Pedro Oliveira, Nuno Sá, Pedro Bastos e Cristóvão Cordeiro a partirem do banco e a realizarem exibições de encher o olho.

Já Alberto Babo, técnico dos maiatos, não pode dizer o mesmo. As suas peças fulcrais permaneceram em jogo sem grande – ou nenhum – descanso e os derradeiros 10 minutos da partida trouxeram à baila o desgaste acumulado. O antigo técnico do FC Porto viu apenas 13 pontos chegarem-lhe dos suplentes, ao contrário dos impressionantes 53 gerados pelo banco da Ovarense.

O quarto e último período foi ideal para que a Ovarense construísse uma diferença avassaladora e decisiva para o fecho da partida, carimbando uma vitória fora de Ovar que, esta época, só tinha acontecido no reduto do lanterna vermelha, Terceira Basket.

Embora seja difícil contornar a grande exibição de Kurt James II (32 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola, 8 faltas provocadas), a Ovarense teve bons registos individuais na partida da 21ª jornada: Pedro Oliveira (17 pontos, 1 ressalto, 7 assistências, 2 roubos de bola, 4 faltas provocadas), Cristóvão Cordeiro (13 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência, 2 desarmes de lançamento, 2 faltas provocadas) e Nuno Sá (11 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola, 4 faltas provocadas) foram os maiores destaques estatísticos.

A Ovarense regressa à Arena de Ovar no próximo sábado. O adversário é o SL Benfica, num jogo onde os vareiros espreitam o 6º lugar da classificação e os encarnados pretendem não perder terreno para o líder, Sporting CP.

Pedro Silva foi o repórter de serviço na Maia. Ouça as declarações de ambos os técnicos da partida:

Declarações AD Ovarense Gavex | Nuno Manarte
Declarações Maia BC | Alberto Babo

FICHA DE JOGO | Maia BC x AD Ovarense Gavex | LPB Placard – 21ª Jornada

Maia BC: David Gomes (c), João Torrie, Kurt James II, Frederick Sims Jr., Lamar Morgan
Jogaram ainda: João Lucas, Rodrigo Lima, Zola Paulo, Francisco Nunes
Não utilizados: Paulo Pinto, Ricardo Dias
Treinador: Alberto Babo

Ovarense Gavex: Robert Davis III, Jaques Conceição, Desmond Simmons, Immanuel King, Christopher Davenport
Jogaram ainda: Cristóvão Cordeiro (c), Phill Henry, Pedro Pinto, Pedro Bastos, Nuno Sá, Rodrigo Soeiro, Pedro Oliveira
Treinador: Nuno Manarte

Resultado final: 69-90
Parciais: 18-22 | 35-46 | 53-59 | 69-90
MVP Rádio AVfm: Kurt James II (Maia BC)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST