Ovarense preparava-se para receber FC Porto… mas ficou a jogar sozinha
Escrito por AVfm em 16/10/2021
Originalmente agendado para a tarde deste sábado, o duelo entre Ovarense Basquetebol e FC Porto, referente à 3ª jornada da Liga Betclic, não se realizou por ausência dos Dragões. O FC Porto não se fez comparecer na quadra da Arena de Ovar em sinal de protesto para com os juízes da partida.
Em causa estará ainda a polémica da famigerada final da Liga da época passada, onde o FC Porto foi derrotado pelo Sporting num quinto jogo que terminou com um 86-85 e onde os árbitros, Paulo Marques, Fernando Rocha e Carlos Santos, segundo os portistas, tiveram influência direta – e negativa – no desfecho.
A comitiva azul e branca deslocou-se a Ovar, confirmou que seria o trio de arbitragem em questão a apitar o encontro com a Ovarense e, de seguida, regressou à Invicta. A vitória no encontro, portanto, ficará automaticamente atribuída aos alvinegros, que vencem com um resultado fixo de 20-0 e acumulam os dois pontos atribuídos pelo triunfo.
O FC Porto cumpre, assim, uma promessa que tinha já deixado no fecho da temporada 20/21, onde reiterou em comunicado que não iria comparecer «em qualquer jogo para o qual sejam nomeados os árbitros envolvidos nas decisões» do derradeiro duelo perante o Sporting.
Imagens: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva