Current track

Title

Artist

Current show

Programa da Manhã

08:00 10:00

Current show

Programa da Manhã

08:00 10:00


Oxy Capital investe na Rocha & Filhos, que terá uma nova unidade industrial. Equipa mantém-se.

Por em 04/01/2022

A gestora de fundos de património privado Oxy Capital comunicou à Autoridade da Concorrência (AdC) a intenção de adquirir uma parte da empresa Rocha & Filhos, situada na freguesia de Arada.

A notificação, recebida a 24 de dezembro pela AdC, esclarece os contornos do negócio entre a Oxy Capital e a empresa de Ovar.

A indústria local e familiar, especialista na produção de produtos para coberturas e fachadas, usadas na construção civil, foi fundada em 1982 por Belmiro José da Rocha.

Atualmente produz peças forjadas, estampadas ou laminadas em aço, destinadas à construção civil, utilizadas para erguer novos edifícios ou reabilitar edificações existentes. Controlo solar, isolamento térmico, controlo acústico e requisitos estruturais são áreas de atividade da empresa aradense.

Nas redes sociais, a Rocha & Filhos já se pronunciou quanto ao negócio, que se adivinha estratégico para o seu crescimento. É desde logo assegurado que o Administrador e Acionista da empresa, Sérgio Rocha, manterá o seu cargo, juntamente com Belmiro Ferreira, Sónia Rocha e toda a atual equipa de profissionais.

De acordo com o comunicado, o investimento da Oxy Capital irá permitir o crescimento da empresa, facilitando o acesso aos meios necessários para o cumprimento dos objetivos delineados para médio e longo prazo.

Está prevista a criação de uma nova unidade industrial, em dois terrenos já adquiridos na Zona Industrial de Ovar, dotada da mais avançada tecnologia, que permitirá o lançamento de novos produtos, possibilitando que a Rocha & Filhos aumente a oferta comercial, sendo mais eficiente, rápida e competitiva no mercado.

A Oxy Capital é uma das maiores Private Equity portuguesas. Atualmente gere mais de 1.200 Milhões de €uros e já investiu e apoiou projetos em mais de 60 empresas. Está no seu ADN apoiar organizações com forte potencial de crescimento e planos de negócios interessantes, o que a levou a concretizar a parceria com a Rocha & Filhos.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*