Padel PT/Arada AC tem sido destaque nas Séries Nacionais de Padel
Written by AVfm on 24/02/2022
Raquetes, bolas, uma rede e muita intensidade – já experimentou o padel? É um desporto que veio para ficar e tem reunido cada vez mais aficionados, inclusivamente a nível oficial. No concelho de Ovar, até há uma equipa que tem dado cartas nas Séries Nacionais de Padel, a maior competição de padel amador do mundo.
De uma parceira entre a Padel PT e o Arada AC, formou-se a equipa Padel PT/Arada AC. Composto por 9 elementos, o conjunto vareiro tem-se batido de forma eficaz na primeira participação na competição e tem dado mostras de qualidade para chegar a uma luta pelo topo.
Numa primeira fase, inserido na Série Regional do zona centro, o Padel PT/Arada AC ocupa atualmente o 2º lugar, apenas atrás da formação do Padel Viseu. Numa série de cinco, todos jogam a duas voltas (duelos dentro e fora de portas) e, no fecho das contas, os dois primeiros classificados seguem para a fase nacional.
As Séries Nacionais de Padel estão na sua 3ª edição em Portugal e, esta época, as melhores equipas portuguesas terão acesso a uma prova internacional, disputada em Sevilha. Uma espécie de Champions League para os melhores do padel amador.
Segundo a plataforma das Séries Nacionais de Padel, esta competição que começou em Espanha reúne, só no seu país de origem, mais de 80 mil jogadores, cerca de 2000 equipas e 750 clubes. O formato contempla diferentes categorias e tem sido, inclusivamente, adotado por várias empresas, que criam as suas próprias equipas para fomentar a produtividade e espírito de união entre trabalhadores.
Ao que a Rádio AVfm pôde apurar, o Padel PT/Arada AC tem a intenção de tornar a sua “aventura” ainda mais séria. A equipa já tem inscrição concluída na Liga de Clubes e pretende chegar às provas federadas. Para já, vai vivendo um misto de prazer/compromisso e se puder ter sucesso no processo… ainda melhor!
São estes os 9 nomes que compõe o plantel do Padel PT/Arada AC: Ruben Soares, Nelson Silva, Patrick Jorge (capitão), Tiago Cardoso, Ivo Brito, Vitor Pereira, Hugo Azevedo, Diogo Lemos e Polónia.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva