Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Padre Victor Pacheco nomeado Pároco de São Cristóvão de Ovar em exclusivo

Escrito por em 03/08/2021

O Padre Victor Nelson dos Santos Pacheco assumiu a Administração da Paróquia de São Cristóvão de Ovar a 4 de novembro de 2020, altura em que o Padre Manuel Pires Bastos se encontrava internado no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, devido a complicações provocadas por infeção de Coronavírus, onde acabou por falecer a 8 de novembro.


Relacionado:


O Bispo do Porto, Dom Manuel Linda, manteve a atribuição temporária do cargo desde então. Recentemente, foram publicadas, no decorrer da passada semana, as Nomeações para o Presente e para o Futuro da Igreja Diocesana do Porto, documento no qual o Bispo determina as alterações a realizar.

Assim, o Padre Victor Pacheco passou a ser o Pároco de São Cristóvão de Ovar em regime de permanência e exclusividade, já que foi dispensado das funções que acumulava anteriormente.

Igreja Matriz da Paróquia de São Cristóvão de Ovar

Outras alterações nas Paróquias de Ovar:

  • As Paróquias de São João de Ovar (São João Baptista) e de São Vicente de Pereira Jusã (São Vicente) passam a ter como Pároco o Padre José Almonte Jesús, que foi dispensado das suas funções anteriores,
  • Na Freguesia de Maceda, o Padre Manuel Monteiro Mendes foi dispensado do cargo de Pároco de Maceda (São Pedro), tendo essa função sido atribuída ao Padre Marcos de Sousa e Silva.

Outras alterações na Vigararia de Espinho-Ovar:

  • Em Espinho, o Padre Nuno Monteiro de Oliveira foi dispensando das suas funções de Administrador Paroquial de Anta (São Martinho) e Guetim (Santo Estêvão), tendo o Padre Pedro Miguel Amorim Rodrigues assumido esses cargos, sendo dispensado das suas funções anteriores.

Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *