Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Paulo Gomes já não é treinador do S. Vicente Pereira

Escrito por em 27/10/2021

Paulo Gomes já não é o treinador da ARC S. Vicente Pereira. A saída ficou acordada após a derrota dos vicentinos no passado domingo, no Municipal da Boavista, perante o SC Paivense (4-1).

A notícia é oficial e foi já confirmada à Rádio AVfm pelos responsáveis da estrutura vicentina e pelo próprio Paulo Gomes, que afirma que «não estavam reunidas as condições para continuar como treinador do S. Vicente.»

«As diferentes visões no âmbito da política do clube, ao longo do tempo, resultaram em algum desgaste. Eu e a minha equipa técnica sentimos que a saída seria a melhor decisão, permitindo assim que clube e equipa técnica seguissem os seus rumos de forma independente.»

Agradecendo ao S. Vicente Pereira pela « oportunidade que foi dada» e ainda «todo o apoio dos adeptos», o agora ex-técnico dos Corvos sublinha que «deixa o clube completamente dentro dos objetivos delineados para a presente época» e remata com uma mensagem dedicada aos jogadores: «Uma palavra especial para todos os jogadores. A dedicação, empenho e postura deles, até ao último minuto, deixa-nos extremamente orgulhosos – merecem todo o sucesso.»

Enquanto técnico do S. Vicente Pereira, Paulo Gomes orientou a equipa senior em 15 jogos, 7 na época passada e 8 em 2021/22, alcançando a marca de 6 vitórias, 3 empate e 6 derrotas. O começo deu-se no último jogo antes da paragem da fase regular do SABSEG de 2020/21, seguiu durante a Prova Final e prolongou-se até à 8ª jornada do campeonato da presente temporada.

O S. Vicente Pereira segue na 7ª posição da Zona Norte do Campeonato SABSEG, com 10 pontos. A equipa encontra-se a 4 pontos do 4º lugar (ocupado pela Florgrade), posição que oferece manutenção direta no fecho da primeira fase e garante apuramento para a série de subida aos Campeonatos Nacionais.

Recorde-se que, antes da derrota em Castelo de Paiva, o S. Vicente Pereira vinha protagonizando os melhores resultados da época até ao momento, com 3 jogos sem perder entre a 5ª e a 7ª jornada, onde venceu Carregosense e Cesarense e empatou no dérbi perante a Ovarense. Antes disso, tinha vencido apenas na 1ª jornada, em casa do Cucujães.

Ainda assim, o S. Vicente Pereira tem tido alguns problemas no processo defensivo e, embora esteja longe de ser a pior defesa da Zona Norte, com 13 golos concedidos, sofreu em todos os 8 jogos disputados e sempre primeiro do que marcou. O que significa que as 3 vitórias conquistadas até ao momento foram todas arrancadas com remontadas.

O S. Vicente Pereira joga no próximo domingo, recebendo o SC Esmoriz na 9ª jornada do Campeonato. A Rádio AVfm não conseguiu apurar se os Corvos já se apresentarão no dérbi com novo técnico ou se deixarão a equipa a cargo de um treinador interino.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *