Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00


Pediatria do Hospital de Ovar a funcionar em espaço próprio acessível por circuito independente

Escrito por em 05/11/2021

O serviço de Pediatria do Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ) conquistou a independência desde o mês de outubro, após obras de melhoramento terem proporcionado um circuito de acesso autónomo a um espaço específico dedicado à especialidade.

Telmo Fonseca, coordenador do serviço de Pediatria da unidade hospitalar pública, salientou que a área exclusiva assegura agora, uma maior operacionalidade, que se reflete na qualidade do atendimento dos utentes.

Além de destacar “a decoração mais adequada do espaço à idade pediátrica”, o responsável salientou que a intervenção possibilita “uma nova dinâmica” no dia-a-dia do Hospital de Ovar, com a afluência de utentes a aumentar, agora que o número de infetados pela pandemia afastou o cenário de picos provocados pela Covid-19.

Além de Telmo Fonseca, a equipa de pediatras da unidade pública inclui Marília Santos e Fátima Madruga. O serviço de consulta geral funciona de 2ª. a 5ª. feira entre as 8h30 e as 17h30, e à 6ª-feira, das 08h30 às 14h30.

A especialidade assegura ainda a designada Consulta Aberta (seis atendimentos por dia), com marcação por iniciativa dos pais da criança (0 aos 18 anos) no próprio dia, de forma presencial, independentemente do utente ter ou não histórico de atendimento no hospital.
Este modelo de atendimento pretende dar resposta a situações agudas, passíveis de resolução a curto prazo, não conferindo direito a continuidade assistencial no serviço, exceto se o médico considerar necessário manter o acompanhamento da criança com cuidados especializados de pediatria.


Fotos: Hospital Dr. Francisco Zagalo
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *