Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Pescador capturou um safio de 27kg na Torreira

Escrito por em 29/01/2021

Manuel Tavares, natural da Freguesia da Torreira, do Concelho da Murtosa, surpreendeu toda a comunidade, ao capturar um grande exemplar de safio (ou congro de nome científico Conger). O mariscador, de 44 anos, tinha saído de embarcação na manhã de ontem, 28 de janeiro, com o intuito de apanhar bivalves.

O animal, de grandes dimensões, com cerca de 2,10 metros de comprimento, acusou 27 Kg na balança, sendo um dos maiores congros capturados até hoje na Ria de Aveiro.

Manuel Tavares explicou que é comum ver exemplares da mesma espécie com pesos de 7 ou 8 Kg, mas nada como o que encontrou. Na sua opinião, o congro devia encontrar-se desorientado, devido à grande precipitação que tem ocorrido nos últimos dias. Não encontrando as tocas onde geralmente se esconderia, andava à superfície, o que lhe facilitou a captura.

O mariscador, que abraçou esta profissão depois de ter exercido funções de segurança, adiantou que depois de cortado em postas, o congro será cozinhado em caldeiradas, as quais partilhará com familiares e amigos.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *