Pescador detido por tráfico de droga era reincidente e ficou em prisão preventiva
Escrito por AVfm em 11/12/2020
Agentes do Comando Distrital de Aveiro da Polícia de Segurança Pública (PSP) detiveram, a 9 de Dezembro, pelas 10h00, um homem de 51 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção do pescador foi realizada no âmbito de uma investigação já em curso desde o início deste ano, na qual se suspeitava da prática de tráfico de estupefacientes.
O homem foi intercetado no exterior da estação dos Comboios de Portugal (CP) da cidade de Aveiro, onde tinha acabado de chegar. Nesse momento foi-lhe aprendido:
- cerca de 215 doses de estupefaciente (heroína, haxixe, cocaína)
- 110 Euros
- 1 telemóvel
- 2 navalhas
- 2 lâminas de x-ato
O mesmo indivíduo já tinha sido detido 3 vezes por esta força policial desde o início de 2020, por suspeita da prática do mesmo tipo de crime, e estava sob a medida de coação de apresentações bissemanais, na Esquadra Policial da área da sua residência.
Foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro, para o primeiro interrogatório e conhecimento das medidas de coação, no dia seguinte, pelas 15h00.
Tendo-lhe sido imposta a medida mais gravosa, prisão preventiva, o homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, onde aguardará julgamento.