Pingo Doce apoia Hospital de Ovar com bens alimentares
Escrito por AVfm em 18/12/2020
O grupo empresarial Jerónimo Martins, através da sua cadeia portuguesa de supermercados e hipermercados Pingo Doce, retomou a oferta de produtos alimentares às unidades de saúde públicas, um pouco por todo o país. A iniciativa surge no mesmo âmbito do programa criado em março de 2020, na primeira fase da pandemia de Covid-19 em Portugal.
O Hospital Dr. Francisco Zagalo (HFZ), de Ovar, é uma das unidades hospitalares que voltou a ser contemplada com essas ofertas.
Assim, desde o início do mês de dezembro que chegam semanalmente ao Hospital de Ovar produtos alimentares tais como fruta fresca, água, leite, bolachas e sumos. Para celebrar o espírito da quadra natalícia, será ainda entregue um cabaz simbólico a todos os profissionais da unidade hospitalar vareira.
Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Diretivo do HFZ, emocionado, agradeceu a ação de solidariedade, frisando o impacto positivo que este tipo de apoios conseguem nos profissionais de saúde.
Com este louvável gesto, acabamos por sentir a proximidade da comunidade, designadamente através do setor empresarial.
afirmou Luís Miguel Ferreira
O objetivo do Pingo Doce é ser um facilitador, proporcionando refeições rápidas e ligeiras aos profissionais de saúde que, nesta fase de grande pressão, se estão a sujeitar a longos turnos de trabalho para ajudar o país no combate à pandemia provocada pela Covid-19.
Na primeira fase do programa, foram entregues cerca de 220 mil lanches a profissionais de saúde de 31 hospitais e unidades de saúde públicas, de Norte a Sul do país.