Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


PJ deteve dois presumíveis agressores sexuais em Santa Maria da Feira e Águeda

Escrito por em 20/02/2024

A Polícia Judiciária (PJ) comunicou recentemente que deteve, no passado dia 15 de fevereiro, dois homens suspeitos de crimes de violação sexual, em Santa Maria da Feira e Águeda.

No concelho feirense, a PJ deteve um homem de 24 anos, suspeito da autoria do crime de violação, ocorrido no início do mês.
O jovem mantinha uma relação afetiva não estável com a vítima, tendo a violação ocorrido na residência deste, após encontro em espaço de diversão noturna, envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas. Em comunicado, a PJ adianta que a vítima teve de recorrer a assistência hospitalar.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, e encontra-se a aguardar julgamento, tendo ficado sujeito à medida de coação de obrigação de apresentação periódica no posto policial da sua área de residência.

No concelho de Águeda, também a 15 de fevereiro, a PJ deteve um homem de 32 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de violação, na forma tentada, do qual foi vítima uma mulher de 27 anos.

Os factos ocorreram a 17 de janeiro, altura em que a vítima estabeleceu contacto com o agora detido através de uma rede social de encontros. No decorrer do encontro, através do uso da força, transportou a mulher para um local isolado, com o intuito de a sujeitar a práticas sexuais. A vítima resistiu fisicamente e conseguiu libertar-se e pedir ajuda.

O homem estava já referenciado por situações idênticas ocorridas recentemente. Foi então detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Aveiro. Presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *