Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Polícia Marítima e Bombeiros da região continuam a busca pelo jovem desaparecido no mar em Ovar

Escrito por em 20/04/2023

Foram retomadas, esta manhã, as buscas pelo jovem com 25 anos de idade, de nacionalidade brasileira, que se encontra desaparecido desde as 16h00 de terça-feira, 18 de abril, a norte da praia de São Pedro de Maceda, no concelho vareiro.

À data, o alerta dava conta de duas pessoas em dificuldades na água. Foi possível apurar que os dois jovens brasileiros, com 25 e 26 anos de idade, encontravam-se a banhos e começaram a entrar em dificuldades, com o mais velho a conseguir sair da água pelos próprios meios.
Em resposta, foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro, dos Bombeiros Voluntários (BV) de Espinho, de Ovar e Esmoriz e elementos da Proteção Civil da Câmara Municipal de Ovar (CMO). Para o local, também foi acionado um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

As buscas retomaram na manhã do dia seguinte, tendo sido empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, uma mota de água e embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, quatro viaturas 4X4, três motas de água e uma semirrígida das três corporações dos bombeiros. Também a aeronave da Força Aérea Portuguesa e o navio NRP D. Carlos I da Marinha Portuguesa foram destacados.

Depois da pausa noturna, a manhã de hoje, 20 de abril, foi marcada pela retoma das buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro.

A Autoridade Marítima Nacional informou que continuariam empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, da Estação Salva-vidas de Aveiro, assim como elementos dos BV de Esmoriz, Espinho e Estarreja.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos amigos da vítima.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *