Portal da Queixa revela perseguições para cobrança de dívidas inexistentes
Escrito por AVfm em 13/07/2020
Uma análise realizada pelo Portal da Queixa revela que as reclamações dos consumidores dirigidas às empresas de recuperação de dívidas estão a aumentar significativamente, tendo os portugueses apresentado este ano 283 queixas entre 1 janeiro e 30 junho.
O estudo indica que há consumidores indignados e que alegam perseguição por entidades de gestão de ativos para o pagamento de dívidas inexistentes ou prescritas. Os dados analisados apontam como as empresas mais citadas a Intrum com 65,7% e a Whitestar Asset Solutions com 21,2%.
A análise dos dados disponíveis evidencia que, alegadamente, os consumidores se sentem perseguidos, ameaçados e injustiçados, por dívidas não contraídas ou reclamadas fora de prazo.
Assim, a maior rede social de consumidores de Portugal revela que 34,3% alegam dívida inexistente, 23,7% dívida prescrita e 17% se queixam de ameaças
Pela positiva, o mesmo estudo revela que há entidades, como a Indebt, que reage às reclamações com uma alta taxa de resolução (70%), que determina um Índice de Satisfação elevado (83.6%).
Fotos: Direitos Reservados
Texto: Rita Silva