Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00


Portugal é o primeiro país do mundo a ter 85% da população vacinada contra a Covid-19

Escrito por em 11/10/2021

Segundo o Serviço Nacional de Saúde (SNS), Portugal Continental atingiu, no passado sábado, o objetivo de ter 85% da população completamente vacinada contra a Covid-19, sendo o primeiro país do mundo a conseguir esse feito.

Desde o início do processo de vacinação, foram administradas cerca de 15,3 milhões de doses, possibilitando que cerca de 8,4 milhões de pessoas tenham agora o esquema vacinal completo.

Relativamente à população adolescente, entre os 12 e os 17 anos, estima-se que 88% dos jovens tenha já iniciado o seu esquema vacinal. Destes, 83% já terão a vacinação completa.

Já um relatório datado de 6 de outubro adiantava que, na faixa etária entre os 18 e 24 anos, 669 mil pessoas (86%) já tinham a vacinação completa e mais de 709 mil (91%) tinham pelo menos tomado a primeira dose. O grupo dos 25 aos 40 anos e dos 50 aos 64 tinha os valores de vacinação completa superiores a 92% e 98%, respetivamente. O relatório apontava ainda para taxas de 100% de vacinação nos idosos dos grupos etários entre 65 e 79 anos e acima dos 80 anos, o que representa um total de mais de 2,3 milhões de pessoas.

Este importante marco só foi possível graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde e outras entidades envolvidas nesta campanha de vacinação, incluindo forças armadas, forças de segurança e autarquias.

O SNS, com mais de quatro de décadas de existência, foi um grande alicerce do processo de vacinação, tendo colocado excelentes profissionais e instalações ao serviço de toda a população, fazendo de Portugal um país mais saudável, mais justo e mais inclusivo.

Os portugueses confiaram na ciência, nas vacinas e nos seus benefícios

A forte adesão da população a esta campanha de vacinação, contributo essencial para alcançar as metas definidas, também foi enaltecido pelo SNS.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *