Poste caiu em Escola de Arouca, ferindo quatro crianças. Uma ficou em estado grave
Escrito por AVfm em 14/04/2021
Pouco antes das 13h00, desta quarta-feira, a queda de um poste de madeira na Escola EB1 Serra de Vila, na localidade de Mansores, do concelho de Arouca provocou ferimentos em quatro crianças. Um dos casos foi considerado grave.
Jorge Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Mansores, assegura que as crianças estavam no recreio quando um poste de madeira, com cerca de 6 metros de altura, caiu sobre quatro alunos.
Sem nada que o fizesse prever o poste caiu e atingiu as crianças. Foi completamente inesperado, porque não apresentava perigo e estava apenas a segurar uma rede.
explicou, Jorge Oliveira
O autarca adiantou ainda que três das crianças apenas sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido encaminhadas para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira. O quarto aluno, com ferimentos de gravidade média, inspirando outro tipo de cuidados, foi transportado para o Hospital São João, no Porto.
As vítimas frequentam o 1º. e 2º. anos do 1º. Ciclo do Ensino Básico, tendo idades compreendidas entre os cinco e os sete anos.
No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Arouca e de Fajões, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arouca, militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Arouca e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santa Maria da Feira.