Predador sexual de Estarreja seduzia menores online e abusava das vítimas com quem conseguia marcar encontro
Escrito por AVfm em 29/10/2021
Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro, no cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), detiveram um homem, com 32 anos de idade, suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças agravado e de pornografia de menores agravada.
O homem, desempregado e residente no concelho vizinho de Estarreja, abordava as suas vítimas, menores do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 11 e 16 anos, através das redes sociais Facebook e Instagram, utilizando um perfil falso para conquistar a atenção das mesmas.
Para além de as convencer a enviar-lhe fotos íntimas, aliciava-as para encontros pessoais, visando o relacionamento sexual, alguns dos quais concretizados.
Segundo a PJ, o homem “apresenta propensão para comportamentos predatórios desta índole”. Além do seu comportamento nas redes sociais, o detido também assediava as menores junto dos estabelecimentos de ensino por elas frequentados, convidando-as para passeios no seu carro.
O detido foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência, proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio e obrigação de tratamento psiquiátrico.