Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Primeiro aniversário da “Praça dos Chopinhos” animou a “Praça das Galinhas”

Escrito por em 09/07/2021

No passado sábado, 3 de julho, o “Praça dos Chopinhos – Tapas & Café-Concerto” comemorou o seu primeiro aniversário.

O estabelecimento, localizado na “Praça das Galinhas”, zona nobre da cidade de Ovar, procura ter muitas e boas opções de comida para os seus clientes, apostando num ambiente acolhedor e promovendo a animação com o recurso ao convite de artistas para apresentarem as suas performances.

Foi inaugurado numa época singular, em contraciclo, logo após o levantamento do cerco sanitário que o concelho de Ovar viveu, uma das medidas mais musculadas do País, no combate à pandemia Covid-19.

Adquirido em fevereiro e inaugurado em julho, o “Praça dos Chopinhos” passou por um processo contínuo de adaptação e reinvenção. Uma gestão de proximidade, baseada em estratégias de oferta daquilo que o mercado procura em cada momento, levou esse espaço de cultura com restauração, dos setores mais afetados pela pandemia, a prosperar, remando contra a maré, até se tornar num espaço de eleição para muitos clientes.

Para a comemoração do primeiro aniversário, foi convidado para tocar ao vivo o projeto vareiro Dharma, num flash-back, já que já haviam sido eles a pisar esse palco pela primeira vez, na inauguração do espaço em 2020. Como seria de esperar, desfilaram com competência o seu vasto reportório, repleto de temas da década de 1980, deliciando os muitos convivas presentes.

Na entrevista concedida à Rádio AVfm, Zé Moreno, o conhecido proprietário do “Praça dos Chopinhos” comentou que mal fizeram uma publicação nas redes sociais a anunciar o aniversário do espaço, ainda sem cartaz, tiveram reservas que lotaram completamente o espaço habitualmente disponível. Confidenciou-nos ainda que, para respeitar as normas sanitárias, se viu obrigado a pedir mesas e cadeiras emprestadas.

Transformando problemas em oportunidades, aumentou a capacidade da sua casa e ainda aconselhou clientes para os quais já não podia aceitar reserva a usufruir na mesma da Praça das Galinhas, optando por outros estabelecimentos comerciais vizinhos.

Ao longo da conversa que tivemos com ele nos nossos estúdios, que pode escutar aqui abaixo, sublinhou as adaptações e reinvenções necessárias que teve que fazer e a oferta de produtos inovadores e de qualidade. Fez o balanço das comemorações do primeiro aniversário e ainda nos deu a sua opinião esclarecida quanto ao que é necessário fazer para alavancar o enorme potencial de Ovar.

Zé Moreno | Entrevista exclusiva Rádio AVfm

Mais do que orgulhoso da equipa que o acompanha e do patamar em que se encontra o seu estabelecimento, Zé Moreno, com uma “pastinha cheia de projetos” espera continuar a ver o “Praça do Chopinhos” a crescer, fazendo votos de que o segundo aniversário possa ser comemorado de uma forma mais calorosa.


Fotos: Isabel Fonseca
Áudio: Irina Silva
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *