Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


PRIO reforça UCI do Hospital de Aveiro com a doação de 2 camas

Escrito por em 03/12/2020

A cadeia de distribuição de combustíveis PRIO decidiu doar duas camas hospitalares, destinadas a doentes Covid-19 internados na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital Infante D. Pedro, unidade pública de Aveiro, integrada no Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV).

As camas oferecidas são um dos modelos ideais para o conforto, disposição e terapias intensivas que os doentes da pandemia Covid-19 necessitam.

Numa altura em que o país se sente mais vulnerável devido ao agravamento da pandemia, com vários hospitais a atingir a lotação máxima, esta doação proporciona mais ferramentas disponíveis para o tratamento de mais pacientes.

Contando com este reforço, o Hospital de Aveiro passará a contar com 10 camas na Unidade de Cuidados Intensivos, destinadas exclusivamente a doentes com Covid-19. Face à evolução da pandemia, a unidade hospitalar aveirense prevê que seja necessário transferir doentes para essa ala nos próximos dias.

Muito agradecemos à PRIO esta doação ao Hospital de Aveiro de duas camas para cuidados intensivos, que chegam numa altura crítica em que o Serviço de Medicina Intensiva mais do que duplicou a sua capacidade de camas em resposta ao número crescente de doentes com a Covid-19 e a necessitar de cuidados intensivos.

disse Margarida França, Diretora do CHBV

As 5 regras básicas que deverá ter sempre presentes


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *