Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


PSP de Ovar angariou mais de 4.000 artigos para o projeto “Mãos Solidárias”

Escrito por em 21/12/2021

Foi num ambiente de satisfação que, ao início da tarde de hoje, foi feita a entrega dos bens arrecadados no âmbito da campanha de angariação de alimentos e bens “Natal Solidário, Natal Feliz”, a favor das “Mãos Solidárias”, projeto humanitário da Paróquia de São Cristóvão de Ovar.

A campanha, que contou com a parceria da Rádio AVfm, foi liderada pela Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar, tendo-se estendido a nível regional, com todas as esquadras pertencentes ao Comando Distrital de Aveiro a assumir o papel de pontos de recolha de bens, 24 horas por dia.

A iniciativa, que fez parte da estratégia de integração na comunidade da PSP de Ovar, apelou à entrega de bens alimentares, roupas e brinquedos. Os cidadãos e empresas aderentes reuniram mais de 4.000 itens.

Os bens angariados, já entregues aos voluntários das “Mãos Solidárias”, serão agora distribuídos por eles aos seus utentes, servindo certamente para proporcionar um pouco mais de conforto na época natalícia que atravessamos.

No ato da entrega, estiveram presentes o mentor da ideia, Chefe Vítor Sousa, responsável pelo Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade e Jorge Pimenta, Comissário da Esquadra de Ovar. O Comando Distrital da PSP fez-se representar pelo Intendente Fernando Lopes. O Padre Victor Pacheco, da Paróquia de S. Cristóvão de Ovar e Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar também se associaram à singela cerimónia, a par de representantes de outras entidades.

O projeto “Mãos Solidárias”

Fundada em 2009 pelo Padre Manuel Pires Bastos, a iniciativa “Mãos Solidárias” nasceu no seio da Paróquia de São Cristóvão de Ovar, tendo como principal objetivo apoiar utentes carenciados nas suas necessidades mais básicas. As ajudas disponíveis são feitas sem perguntas ou formulários, passando por apoio alimentar, refeições, roupa, banho e uma horta biológica comunitária.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *