PSP de Ovar deteve arrumador de carros e cauteleiro por desrespeito do confinamento
Escrito por AVfm em 30/01/2021
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar detiveram, a 28 de janeiro, dois cidadãos, por incumprimento do dever de recolhimento domiciliário obrigatório.
O primeiro detido foi um indivíduo de 62 anos, abordado pelos agentes às 8h50. O homem estava a exercer a atividade de arrumador de carros, atividade que não está autorizada no contexto do atual Estado de Emergência, não cumprindo a ordem de recolhimento.
O indivíduo, desempregado, além de não ter acatado a ordem, ainda desafiou as autoridades, retorquindo que iria continuar naquele local a praticar a mesma atividade, tendo por isso sido detido. Anteriormente, o sujeito já tinha sido abordado pelas mesmas razões, a 26 de janeiro.
Ainda no decorrer da manhã do mesmo dia, cerca das 10h00, a PSP deteve outro homem, de 67 anos, desempregado, que se encontrava a vender títulos de jogo de fortuna ou azar (cautelas e raspadinhas) na via pública.
Apesar de já ter sido notificado verbalmente a 25 de janeiro, pela prática do mesmo comportamento, o cauteleiro reiterou às autoridades que iria continuar a praticar a atividade, pelo que foi detido.