Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


PSP de Ovar fiscalizou o correto transporte de crianças em viaturas

Escrito por em 17/03/2023

Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar, desenvolveram, na passada quarta-feira, 15 de março, uma ação de fiscalização vocacionada para a utilização de sistemas de retenção adequados a crianças em viaturas, como a cadeira auto ou o banco elevatório e o cinto de segurança.

Durante a ação foram fiscalizadas dezenas de viaturas, tendo os agentes verificado a ocorrência de duas infrações, com crianças a circular sem a “cadeirinha”.

A PSP alerta que o transporte de uma criança, com idade inferior a 12 anos e com menos de 1,5 m de altura, sem o respetivo sistema de retenção adequado à sua idade e peso, é um comportamento irresponsável que, em caso de acidente ou travagem brusca, pode ter consequências fatais.
Os agentes ilustram esse perigo, comparando os danos de uma colisão a 50 Km/h com uma queda de um terceiro andar, caso a criança não esteja a utilizar os sistemas de retenção adequados.

A não utilização destes sistemas de retenção é considerada uma contraordenação grave punida por lei com coima e sanção acessória de inibição de conduzir.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *