Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


PSP de Ovar já entregou os 4.100 bens angariados às “Mãos Solidárias”

Escrito por em 22/12/2022

No dia 20 de dezembro, os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra de Ovar, procederam à entrega dos bens angariados na campanha “Natal Solidário, Natal Feliz” ao projeto humanitário local “Mãos Solidárias”.

A campanha decorreu entre 17 de novembro e 19 de dezembro e procurou recolher bens alimentares, brinquedos e roupa, de forma a alegrar e confortar os utentes do projeto solidário da Paróquia São Cristóvão de Ovar, nesta quadra natalícia.

A ação contou com o apoio da Rádio AVfm como media partner e foi liderada pela Esquadra de Ovar, que se assumiu como o ponto de recolha, 24 horas por dia.
Ao contrário da primeira edição, que contou com a participação de outras esquadras da área de jurisdição do Comando Distrital de Aveiro, esta campanha decorreu a nível local, contando com o apoio da comunidade vareira e das entidades parceiras, das quais se destaca o Agrupamento de Escolas de Ovar, com várias escolas a aderir à iniciativa solidária.

O balanço é positivo, com os bens angariados a ascenderem aos 4.100 artigos, tendo-se verificado um aumento (de 100 artigos) relativamente à edição anterior.

O ato formal da entrega dos bens contou com a presença do mentor da iniciativa, Chefe Vítor Sousa, assim como dos agentes principais Luís Couto, Sandra Silva e Paulo Mendes, integrantes do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP); do Comissário da Esquadra de Ovar, Jorge Pimenta; do Chefe Adjunto da Esquadra de Ovar, Rui Dias; e da Comandante do Comando Distrital de Aveiro, Virgínia Cruz.

Também o Padre Victor Pacheco, da Paróquia de S. Cristóvão de Ovar; Sandra Santos, Coordenadora do projeto “Mãos Solidárias”; Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar; Francisco Bernardo, Diretor do Agrupamento de Escolas de Ovar; entre outras entidades e voluntários, estiveram presentes na entrega dos bens angariados.

O projeto “Mãos Solidárias”

A iniciativa “Mãos Solidárias” foi fundada pelo Padre Manuel Pires Bastos, tendo nascido no seio da Paróquia de São Cristóvão de Ovar. O projeto tem como principal objetivo apoiar utentes carenciados nas suas necessidades mais básicas. As ajudas disponíveis são feitas sem perguntas ou formulários, passando por apoio alimentar, refeições, roupa, banho e uma horta biológica comunitária.

Reveja alguns instantâneos do momento simbólico, registados por António Dias:

« de 19 »

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *