PSP deteve homem que tentou agredir companheira nas Urgências do Hospital São Sebastião
Escrito por AVfm em 15/02/2022
No passado dia 12 de fevereiro, agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santa Maria da Feira detiveram um homem, com 25 anos de idade, por suspeita da prática do crime de violência doméstica, contra a sua companheira.
Nesse dia, as autoridades receberam uma comunicação telefónica a solicitar a sua presença no serviço de Urgências do Hospital São Sebastião, na Feira, onde a vítima estaria a ser assistida a lesões resultantes de uma agressão. O pedido de apoio relatava que o companheiro, que a acompanhava, apresentava um comportamento agressivo.
A prioridade dos agentes era garantir a segurança da vítima na saída da unidade hospitalar e na sua deslocação até um local onde pudesse pernoitar. Contudo, o homem assumiu uma atitude hostil, injuriando e tentando diversas vezes agredir a companheira; acabando por se virar aos polícias, que o impediram de concretizar os ataques.
Face ao comportamento demonstrado, a par de fortes suspeitas quanto à prática continuada de violência física e verbal, foi dada voz de detenção ao sujeito.
Na manhã de 14 de fevereiro, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido sujeito às seguintes medidas de coação:
- Proibição de contacto com a vítima por qualquer meio,
- Proibição de se aproximar da vítima a menos de 1km,
- Retirar todos os pertences da residência onde coabitava com a vítima,
- Sujeitar-se a uma avaliação psiquiátrica,
- Termo de Identidade e Residência, para, posteriormente, ser contactado pelos Serviços de Reinserção Social, a fim de ser controlado com dispositivo de controlo eletrónico à distância.
[give_form id=”81006″]