Ana Lua Caiano | Cheguei Tarde A Ontem
“Cheguei Tarde a Ontem” foi a última revelação do recente EP de estreia da artista Ana Lua Caiano.
O tema que dá nome ao trabalho discográfico apresenta-se, entre murmúrios e vozes fortes, como uma verdadeira mistura de sonoridades, juntando a essência da música tradicional portuguesa e a surpresa da música eletrónica e sons de máquinas retirados do quotidiano.
“Cheguei Tarde a Ontem” conta a história de uma pessoa que está sempre a pensar em algo que não está a fazer e que, por isso, nunca está no presente, chegando sempre tarde a ontem.
O tema mistura uma certa melancolia, provocada pela flauta e guitarra, com a força e ritmo dos sintetizadores e dos diversos instrumentos percussivos. Este cruzamento culmina no final da música com um cânone.
“Cheguei Tarde a Ontem” tem letra, composição e co-produção de Ana Lua Caiano e reflete a vontade da artista em revisitar a música tradicional portuguesa e inseri-la no contexto do mundo moderno.
Nos seus concertos, a cantora apresenta-se em formato de “one woman show”. Com um sintetizador, uma loop station, um microfone e vários instrumentos, Ana Lua Caiano, concilia a música eletrónica com a música tradicional portuguesa e os “sons do dia-a-dia” através da técnica da sobreposição.
O seu projeto musical começou a ganhar forma em 2020 e, no ano seguinte, a artista ganhou um concurso promovido pelas SDB Sessions que lhe valeu a gravação de três temas ao vivo na Arda Recorders e a sua edição em vinil.
Em abril deste ano, Ana Lua Caiano venceu o concurso “One Step For Music Fest”, na categoria “Band and Singer Contest” e foi selecionada para atuar na WOMEX 22, uma das maiores feiras internacionais de música, em Lisboa.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva