Faixa Atual

Título

Artista


Beato | Assim na terra, como no céu

Depois dos temas “À Beira-mar” e “Com Justa Causa”, Beato, o universo artístico de Bruno Vasconcelos, lançou o tema “Assim na terra, como no céu”, que fará parte do alinhamento do álbum “Bonança”, a ser editado em setembro, nos formatos de CD e Vinil.

O novo single alia a frescura do estilo pop às palavras sagazes que o artista escolhe nas suas criações. Em “Assim na terra, como no céu”, Beato começa por abordar a fugacidade da vida, para nos lembrar posteriormente que temos de aproveitar todo o seu esplendor, referenciando fases mais e menos boas. A mensagem principal é de que temos de desfrutar da vida enquanto podemos, pois ela é finita…

 

 

Segundo o cantor, o tema reflete sobre a frágil e efémera existência do ser humano. Sobre o que fica, o que queremos que fique, se isso interessa e se assume ou não alguma importância. “Assim na terra, como no céu” aborda a necessidade de valorizar o que é certo, nos nossos dias, na nossa vida, fazendo o melhor que conseguirmos enquanto por cá estamos…

O videoclip assume uma estética retro-moderna, um registo comum nos trabalhos de Beato, com cores vibrantes e paisagens autóctones, onde a natureza predomina sobre alguns apontamentos mais contemporâneos, com perto de 40 familiares do artista como figurantes.

 

 

O vídeo, realizado em colaboração com Sofia Rocha, ajudou Beato a colocar em prática o plano de realizar as gravações na Serra de Montemuro, no concelho de Cinfães, terra natal da sua família, que participou nas filmagens com grande adesão, para alegria de Bruno Vasconcelos.

Juntar estas pessoas nesta paisagem e fazer este vídeo para esta música foi épico e emocionante porque estão relacionados. É uma forma de celebrar a vida, as raízes, a memória dos que estão e dos que já não estão

Assim na terra, como no céu”, tem música de Beato e letra de Vítor Lindegaard. A produção é de Beato e Nuno Rafael. Além da voz, o intérprete toca guitarra, sendo acompanhado por Mariana Camacho nas vozes, Nuno Rafael no baixo e Jorge Costa Mistura na bateria.
As gravações decorreram nos Estúdios Valentim de Carvalho e de Beato, com a ajuda do técnico de estúdio João Pedreira e masterização de João Bessa.

 

[give_form id=”81006″]

 


 

Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *