Benzz | Je M’appelle
O rapper Benzz lançou recentemente o aguardado single “Je M’appelle”, acompanhado do videoclip original.
O artista está-se a tornar num ícone do movimento drill britânico, com o recente tema a protagonizar vários momentos virais na aplicação de vídeos TikTok, entusiasmando o público e alargando o seu clube de fãs. Para Benzz, “Je M’appelle” é um ponto de viragem na sua carreira musical, marcando o início de algo incrível.
No drill é comum trocar as metáforas sugestivas pela descrição real, dando origem a reflexões cruas e sem filtros. São expostos os cenários sociais e extrapolado o papel de cada indivíduo nas situações exploradas, habitualmente partindo de uma perspetiva de desvantagem social.
O videoclip de “Je M’appelle”, realizado por Marta Strauss, tem cenas gravadas em Ladbroke Groove, em Londres. As imagens são acompanhadas pela letra e emojis selecionados.
No auge da cultura do sample, o tema recorreu à técnica que recorta um trecho de determinada música, usando-o para criar uma nova melodia, ou dar uma nova roupagem à original. Assim, está presente a batida líder de “Destination Calabria”, de Alex Gaudino ft. Crystal Waters, verdadeiro ícone das pistas de dança do início dos anos 2000.
O londrino, de apenas 18 anos, tem equilibrado estudos e carreira musical, a par da sua vida pessoal, conseguindo manter-se anónimo, recorrendo ao uso de uma máscara e do nome artístico. Oriundo da zona oeste de Londres, onde há muita produção musical, Benzz chegou à cena no início deste ano, lançando excertos de “Je M’appelle”, que rapidamente atingiram mais de 5 milhões de visualizações, antes mesmo do anúncio da data de lançamento.
O artista tem orgulho na sua ascendência marroquina e sente a importância de ter uma visão de duas culturas diferentes, sinónimo de diversidade das suas influências musicais. Tentando evitar limites sonoros, a nova música revela uma variedade de géneros, explorando temas relacionados com lutas pessoais e a introspeção.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva