David Fonseca | Falling Out Of Love
A 9 de junho, o cantor David Fonseca lançou o single “Falling Out Of Love”, sétimo e último capítulo do trabalho discográfico que foi editado no dia seguinte, “Living Room Bohemian Apocalypse”, numa viagem profunda ao universo criativo de cada uma das sete músicas que o compõem.
O álbum, descrito como “um disco que é um filme, um filme que é um disco”, trata-se de uma edição visual, com cada tema a possuir uma grande produção musical e cinematográfica.
Durante os capítulos anteriores, foi construída uma narrativa que vagueou entre a perseguição de um sonho e a sua frustração, visitando a tensão ou tranquilidade que as relações nos podem proporcionar. Na canção-capítulo que encerra a história, “Falling Out Of Love”, o tema da liberdade impõe-se quase como uma reação à interioridade simbólica, que os anteriores capítulos anteviam.
No videoclipe, o guião das imagens que acompanham o tema traduz intencionalmente essa libertação, com o desmontar da personagem, a exibição dos bastidores e respetiva equipa, ou mesmo a captação de imagens em registo “take único” num dos locais favoritos do artista, a costa de Peniche, com as Berlengas como pano de fundo.
O disco-filme “Living Room Bohemian Apocalypse” foi inteiramente concebido por David Fonseca, tendo contado com a colaboração de André Tentúgal na realização de dois capítulos e com a participação de nomes ligados às mais diversas áreas, como Filomena Cautela, Joaquim Monchique, Libra, Sofia Grillo, Pedro Almendra, Raquel Henriques e Filipa Peraltinha, entre outros.
A primeira canção-capítulo, “Chasing The Light“, foi dada a conhecer a 9 de abril, seguindo-se “Live It Up” a 21. No mês seguinte, o músico lançou “I Gotta Learn How To Let You Go“, “Love Me Or Leave Me” e “In The Zone”, a 6, 19 e 26 de maio, respetivamente. Neste mês, nos dias 2 e 9, divulgou os últimos capítulos “Not You” e “Falling Out Of Love”.
No dia de divulgação do último tema, David Fonseca anunciou algumas datas da tour de apresentação do novo trabalho discográfico, que contemplam passagens por Lisboa e Porto no próximo mês de outubro. A digressão arrancou a 11 de junho e prevê, para já, concertos até ao final do ano.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva