Equinōcio | Moreno
Equinōcio é o universo artístico que une, desde 2019, os músicos Beatriz Capote e Diogo Santos. Nascida na cidade aveirense, a dupla surgiu em sessões de improviso que deram certo.
Este ano, Equinōcio começou a partilha com o público dos seus temas originais, nomeadamente “Dentro de Mim” e “Moreno”, numa fusão de folk, jazz, pop e worldmusic. A dupla esclarece que o projeto se alimenta de opostos próximos, como outono e primavera, morte e nascimento ou flores e folhas caducas…
Beatriz Capote é cantora e violinista. Natural de Aveiro, foi aí que começou a sua formação musical, no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, tendo estudado posteriormente no Porto e em Itália. Foi na sua terra natal que concluiu a formatura de Mestre em Ensino de Música.
Desde 2020, desdobra-se como vocalista e teclista dos Perpétua, outro interessante projeto musical aveirense. Em coletivo, colabora com outros artistas, como himalion ou a cantora de jazz Jacinta.
Diogo Santos é pianista e compositor. Nascido na Guarda, mudou-se aos 2 anos para Leiria, onde iniciou os seus estudos musicais. O gosto por essa arte conduziu-o a Aveiro, onde concluiu a Licenciatura e Mestrado em Música.
No primeiro ano de pandemia em Portugal, criou o projeto Philip, no qual, ao piano, interpretou arranjos clássicos de canções pop, tendo alcançado mais de 7 milhões de streams no Spotify!
Até à data, Equinōcio lançou o single de estreia “Dentro de Mim”, cujo videoclip foi realizado por Tiago Iúri, e o mais recente tema “Moreno”, que contou com a participação especial da flautista Isabel Azevedo.
A dupla revela que, até final do ano, será editado o EP de estreia de Equinōcio.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva