Inês Apenas | Fim do Mundo
A artista Inês Apenas, candidata a representar Portugal na Eurovisão, lançou a canção “Fim do Mundo”, que levará à 2ª semifinal do Festival da Canção, transmitida pela RTP no próximo dia 4 de Março.
Escolhida de entre mais de 650 candidaturas públicas, “Fim do Mundo” conta com letra e música da cantautora e produção de Choro.
Como nos conta a própria intérprete, esta é uma música pensada para o Festival da Canção, do qual Inês Apenas é fã assídua – no entanto, esta não desvirtua o carisma intrínseco às criações da artista: “escrita livre, pop e com bases no meu instrumento, o piano“, revelou.
Com “Fim do Mundo”, a artista pretende trazer a palco um momento especial, marcante, que impacte aqueles que a ouvirem.
Pianista, cantora e compositora, Inês Apenas possui licenciatura em Piano Clássico na Escola Superior de Música e Artes de Espetáculo (ESMAE), no Porto. No ano passado, lançou os seus primeiros temas como solista e também um EP, “um dia destes” – este último contando com mais de 80 mil streams nas plataformas digitais.
Ainda no verão desse ano, juntou-se ao grupo AVALANCHE, de Ned Flanger e Tom Maciel, tendo a oportunidade de colaborar no tema “Batata Frita“. Esta colaboração revelou-se frutuosa, com esta canção a integrar semanalmente o top A3.30 da Antena 3.
Com a participação no Festival Eurovisão da Canção de 2023, a intérprete será, finalmente, introduzida a um público mais alargado, o que precederá a edição do próximo trabalho discográfico de Inês Apenas. Este contará com novos temas, sonoridades, melodias e letras, mas também com a voz quintessencial que distingue a cantautora como um dos mais proeminentes talentos jovens no atual panorama musical português.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Mariana Rosas