Mariana Dalot | Contigo
A cantautora Mariana Dalot lançou recentemente o seu terceiro tema, “Contigo”, antecipando o lançamento do seu primeiro álbum, “Círculo”, agendado para o próximo dia 21 de outubro.
“Contigo”, com letra e música de Mariana, foi produzido por Pity, músico dos The Black Mamba, e que tem trabalhado com outros artistas como Ana Moura, Dino D’Santiago, Cuca Roseta e Bárbara Tinoco. O tema sucede a “No Final” e “Coisas Simples” e conta com a distribuição da Universal Music Portugal, encontrando-se disponível em todas as plataformas digitais.
O recente tema de Mariana Dalot fala-nos sobre o sentimento da saudade. A artista de Braga, no seu registo pessoal, emocional e contemplativo, lembra-nos das “saudades que não se explicam” e que “não se cantam”, sempre que o mundo pára e o tempo “só pede para respirar”.
“Contigo” assume-se assim como uma canção introspetiva, refletindo sobre a importância das relações familiares, de amor e de amizade, que muitas vezes tomamos por garantidas e que só realmente valorizamos quando delas somos privados.
A Mariana Dalot fez todo o seu percurso escolar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, onde completou o 5.º grau de piano e teve aulas de canto e de flauta transversal durante 3 anos.
Depois de um ano do curso de canto no Conservatório Superior de Gaia, em 2015, a artista mudou-se para Londres e concluiu o curso superior de “Popular Music Performance – Vocals” na British and Irish Modern Music Institute.
Em 2018, após contactar com outros estilos musicais e tocar pela primeira vez em banda, Mariana Dalot regressou a Portugal e começou a escrever as suas primeiras canções no nosso idioma, ganhando o gosto por cantar em português.
Para muitos, o apelido pode soar familiar, uma vez que Mariana é irmã do futebolista Diogo Dalot, que joga pelo Manchester United FC desde 2018.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva