Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


 

Modulatus Project é o resultado da amizade e criatividade entre a vareira Laura Rui e o músico Iury Matias. A dupla lançou recentemente “As Nossas Madrugadas”, num processo com um sabor especial.

A dupla esteve do outro lado do Atlântico durante este verão, numa tour pelo nordeste brasileiro, graças ao apoio da Ibermúsica, onde realizaram concertos, workshops e masterclasses.

Durante a tour, surgiu a oportunidade de gravar um videoclipe. Foi aí que Iury sugeriu a gravação de um tema de Laura, ao estilo de Modulatus Project. Laura Rui, que já tinha interpretado, também este ano, o poema “As Nossas Madrugadas” de Maria Teresa Horta, ao som do piano, viu a sua composição ganhar uma nova roupagem.

 

 

A criação do videoclipe de “As Nossas Madrugadas” surgiu alinhada com a atividade do Curso Técnico de Multimédia, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, no Centro Cultural Rampa. As gravações foram realizadas pelos alunos do 2º ano do curso, durante uma Aula de Campo, sob a direção de Ricardo Felix.

A cantora vareira conta que foi uma rica experiência, uma oportunidade divertida que serviu para colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso de Multimédia e, simultaneamente, ilustrar o seu novo projeto musical. Laura Rui partilhou que o videoclipe foi da responsabilidade dos jovens alunos, com a turma a assumir tarefas na gravação de imagem, de som e de fotografia, entre outras.
Mencionou ainda que “foi tudo muito rápido” e com muitos desafios, pois a gravação, com som ao vivo, decorreu entre aberturas de um tempo meio chuvoso, durante o curto período do pôr do sol e durante a aula, com apenas 2 horas de duração.

O novo tema de Modulatus Project já está, assim, disponível, num vídeo que agrega o videoclipe, making of e memórias desta experiência, sem dúvida enriquecedora para os artistas, alunos, todos os participantes e sobretudo para os ouvintes.

 

[give_form id=”81006″]

 


 

Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *