Moullinex | Inner Child
Depois do sucesso que rodeou o lançamento do álbum “Requiem for Empathy”, com apresentações esgotadas tanto em Lisboa como no Porto, Moullinex brinda-nos com o videoclipe de “Inner Child”, um dos temas mais escutados do disco. A captação foi realizada por Daniel Soares, num enredo sénior de regresso à juventude.
É através da voz de GPU Panic que o tema tanto vive numa pista de dança como nos proporciona uma introspeção profunda se ouvido nos auscultadores. É nesta dualidade que o vídeo de Daniel Soares se apoia, no qual três personagens seniores revivem a sua juventude.
O fotógrafo português Daniel Soares, que cresceu na Alemanha e se encontra atualmente a viver em Nova Iorque, escreveu o guião do vídeo há cerca de um ano, mas a necessidade de gravar com pessoas septuagenárias e octogenárias durante a pandemia levantou alguns desafios. Assim, as gravações foram adiadas até os participantes estarem vacinados, para se ter a certeza de que “beijar estranhos seria seguro novamente”.
Depois de ouvir “Inner Child”, começaram automaticamente a surgir as imagens para o vídeo na cabeça de Daniel Soares.
Defendo a ideia de que não se faz um filme, o filme já existe e nós só o temos de encontrar e refinar as ideias.
O videógrafo, pela mão do elenco, ao longo dos ensaios, descobriu mais do que a história realmente poderia ser!
O trabalho de Daniel Soares é reconhecido pelos visuais cinematográficos fortes e pelas narrativas honestas, que capturam as nuances da vida real e a bela melancolia da humanidade. Já passou pelo International Center of Photography e já ganhou vários prémios internacionais como o “Young Guns” em 2017, prémio concedido pelo Art Directors Club de Nova Iorque em reconhecimento da “vanguarda dos profissionais criativos com menos de 30 anos”. A sua mais recente curta metragem, “O QUE RESTA”, terá data marcada para estrear até ao final de 2021.
O longo processo criativo pelo qual o vídeo passou, acabou por captar perfeitamente a essência visual da faixa. “A música deixou-nos confortáveis para não mover a câmara, com o objetivo de nos conectarmos com as três belas personagens do vídeo”, explicou Daniel.
O artista junta-se assim à lista de generosas colaborações que fizeram parte de todo o processo criativo que culminou no lançamento do álbum. Com capa de Bráulio Amado, num jogo de sombras, tanto na fotografia, como na arte 3D, o disco é também enriquecido com a mistura de David Wrench (Caribou, Frank Ocean, The XX). O videoclipe acrescenta o fator visual que faltava à música.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva