Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Nadine | Fado AVA

Nadine é uma das grandes revelações das vozes da música portuguesa, com quem o Fado e as sonoridades tradicionais convivem em beleza e equilíbrio. Portadora de um timbre único e distinto, aliado a um extremo bom gosto musical, a intérprete demonstra em palco uma maturidade, elegância e sensualidades surpreendentes.

Depois de 7 anos a cantar pelas casas de Fado lisboetas, Nadine assume o caminho da interpretação e trabalha agora no lançamento do seu EP de estreia. Mais do que um primeiro registo, este trabalho discográfico é um ciclo de aprendizagem e amadurecimento de ideias e intenções, que culmina com a escolha criteriosa e cuidadosa de cinco temas que juntam compositores e letristas de reconhecido mérito, aqui interpretados por uma equipa de excelência.

 

 

O tema “Fado AVA” é o segundo do seu trabalho discográfico ainda por revelar. Este, conta com letra de Pedro Homem de Mello e música de António Victorino D’Almeida. Artisticamente é um grito de que a cultura é segura e está mais viva do que nunca.

Nadine traz à superfície a crua verdade que carrega uma “atuação perfeita” e, sob o olhar artístico e cinematográfico de Marianne Harlé, encarnando uma “prima dona” rodeada da grandeza e opulência própria da era vitoriana, revela todo o “antes” de um espetáculo: as correrias nas magníficas escadarias, o nervosismo e ansiedade atrás das cortinas e os variadíssimos estados de espírito, desde a alegria e o êxtase, até à ansiedade e à depressão que imanam de corredores e vivem em camarins.

 

 

O artista morre das mais variadas maneiras em palco: pela entrega, por encarnar ou por se dissecar, uma e outra vez, constantemente. Muitas vezes à espera de um público que o acolha e compreenda, antes que a sua arte se definhe.

A voz densa e de “alma cheia”, as interpretações emotivas e profundas de NADINE são inteligentemente acompanhadas neste EP por piano, contrabaixo e guitarra portuguesa, transportando-nos para algo assente nas raízes portuguesas que simultaneamente nos soa a novo, pleno de identidade e cruamente belo. Nomes como Luiz Vaz de Camões, Pedro Homem de Mello, Tiago Torres da Silva, Manuela de Freitas, Rui Manuel, Alain Oulman, António Victorino D’Almeida e Artur Guimarães são certamente o atestado de qualidade e talento que prenderá a atenção do público a este trabalho, desde o simples amante de música ao ouvinte e conhecedor mais exigente.

 


 

Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *