Nico Guedes | Bo’s Doodle
O músico portuense Nico Guedes lançou recentemente o tema “Bo’s Doodle”.
Começando apenas como um esboço, tal como sugere o título, o baterista inspira-se na obra de Bo Diddley. No entanto, a canção tornou-se numa música muito mais desenvolvida e independente, distanciando-se da influência inicial e recriando-a.
Nico Guedes procurou usar o ritmo de caráter irónico do Blues, responsável pelo crossover da música dos anos 50 para a POP dos anos 80, e voltar a reavivá-lo, devido à sua noção de que este groove tende a desaparecer dos concertos de hoje em dia, apesar de representar uma tão relevante parte da nossa cultura musical.
As letras escreveram-se exatamente como se ele estivesse esboçando nada mais que um rabisco, característica que inspiraria o título da música.
Em “Bo’s Doodle”, o baterista reflete sobre condutas incoerentes por parte do ser humano (como Guerra, Idolatria, Relações humanas sem amor) que perduram até hoje, numa sociedade emocionalmente subdesenvolvida.
Ao reunir dois bateristas, abriu-se a oportunidade para Nico Guedes e Alexandre Frazão de quebrar o padrão “típico” Bo Diddley, transformando esta “estranha viagem pelos ritmos do blues” em algo relevante para o seu autor.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Mariana Rosas