Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Pixies | Dregs of the Wine

Os Pixies lançaram recentemente o tema “Dregs of the Wine”, que integra o alinhamento do novo álbum, “Doggerel”.

Lançado a 30 de setembro, este trabalho discográfico surge com ousadas e novas orquestrações, floreados cinematográficos e uma sonoridade de alta tensão; atributos pelos quais a banda de Rock Alternativo e Dark Pop é conhecida.

 

 

Dregs of the Wine” antecipou a chegada do novo álbum, oferecendo ao guitarrista Joey Santiago um primeiro crédito na área da composição. O instrumental de acordes explosivos é complementado pelas letras surrealistas de Black Francis, vocalista e guitarrista dos Pixies, com referências a Van Halen e Black Foxx, enquanto bebem debaixo do emblemático letreiro de Hollywood.

O autor explicou que a música retrata a sua vida na década de 90, em Los Angeles, com a sua esposa da altura, a sair com Joey e a sua ex-mulher, nas muitas viagens a Las Vegas que realizavam, acompanhados de “muito álcool” e “pouca droga”, de onde resultaram alguns momentos genuinamente bons.

 

 

Dregs of the Wine” surge no final do verão, após uma onda de concertos em diversos países, incluindo Portugal, dos quais se destacam as atuações em Hyde Park com convidados especiais dos Pearl Jam e o pequeno concerto no Band On the Wall, em Manchester.

Os mais recentes singles do novo disco, “There’s A Moon On” e “Vault of Heaven”, foram destaque na BBC Radio 6 Music, com boas críticas em muitos títulos de imprensa, nomeadamente no New Musical Express (NME) ou no The Guardian. A primeira revista classificou o novo álbum dos Pixies, como o “mais criativo desde que a banda voltou a juntar-se há quase duas décadas”.

A loja oficial do grupo oferece uma variedade de produtos relacionados com “Doggerel”, merchandising e packs, para além de dois formatos exclusivos do álbum: um vinil laranja e uma cassete vermelha.

 

[give_form id=”81006″]

 


 

Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *