Ricardo Azevedo | É Paixão
O músico Ricardo Azevedo lançou recentemente o seu quinto álbum a solo, intitulado “Instinto de Sobrevivência”.
O cantor iniciou a sua viagem musical, no virar do milénio, ao integrar o grupo Ez Special. Em 2007, estreou-se a solo com o seu prefácio, onde virou a sua vida (e a de muitos portugueses) de “pernas para o ar” com o tema “Pequeno T2”.
Em plena pandemia, durante o ano 2020, gravou o álbum “Instinto de Sobrevivência”. Este trabalho discográfico procura sublinhar a resiliência humana perante um vírus que mudou a vida de milhões de pessoas e evidenciar o estado de espírito do que é viver e trabalhar no setor da cultura, atualmente gravemente afetado, com muitos profissionais a ter que se adaptar e trabalhar noutras áreas para sobreviver.
O cantor, que também toca guitarra acústica, é acompanhado pelos músicos Jorge Loura na guitarra elétrica, Patrícia Azevedo nas teclas e violino, Ricardo Fidalgo no baixo e Gonçalo Salta na bateria.
O disco é composto por 12 novas canções em português, onde Ricardo Azevedo procurou voltar a um registo mais orgânico, sendo o terceiro trabalho consecutivo lançado pela sua própria editora. Fábrica de Canções.
Os temas foram produzidos com a masterização, misturas e engenharia de som a cargo de Colin Girod, à exceção do single “É Paixão” que foi produzido, misturado e masterizado por Vítor Silva.
O artista irá apresentar o seu trabalho discográfico na Casa da Música, no Porto, a 25 de Junho, pelas 21h00.
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva