Rita Onofre | Rancor
Após o lançamento de “Perdoei“, single de avanço do álbum de estreia “Hipersensível“, a cantora Rita Onofre divulgou “Rancor”. De produção crua, mas mais uma vez permeada por questões existenciais, esta é uma canção madura, que apela à libertação do sentimento que dá nome à música, que nos incita a seguir em frente.
A artista afirma que “Rancor” foi escrito sobre a linha de guitarra mais básica que alguma vez produziu, e que gostou disso, pois a linha poderia ser tocada até por uma criança. Com este tema, intérprete queria falar do fardo com que se debatia, que correspondia a uma pessoa que tinha deixado a sua vida.
Fragilizada, esta música não se convencia a seguir em frente, agarrando-se, em vez disso, ao rancor – pois esta era a única maneira de manter quem a deixou por perto, mesmo que esta emoção a consumisse cada vez mais.
O tema foi lançado com um videoclip que possui a mesma linha estética do anterior: neste vídeo, a cantautora representa, através dos seus próprios movimentos, os sentimentos e emoções abordados em pela música, complementados pela escolha rigorosa de diferentes materiais e texturas. Tudo isto se conjuga num clip marcado pelos ângulos e imagens deveras originais.
O novo álbum “Hipersensível”, de Rita Onofre, será apresentado dia 24 de Março na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Mariana Rosas