Rui Reininho | Animais Errantes
Rui Reininho lançou o single “Animais Errantes” que integrará o novo disco a solo “20.000 Éguas Submarinas”. A ser editado em junho de 2021, o novo disco expõe o artista no cume da sua essência.
Ao vir à superfície, encontrei o Paulo Borges contido em anos de interpretações alheias e perguntei-lhe, como numa ilha solitária, o que queria criar; saiu-nos um arquipélago provavelmente um dos Açores que já nos sobrevoava com os sons marítimos, o fracasso das ondas nos rochedos e o marulhar crustáceo dos músculos dos ‘Animais Errantes’, que respeitamos
Juntamente com Paulo Borges, Rui Reininho realizou uma viagem pelos confins dos mares já dantes navegados a passo, trote, galope, mariposa e voo, numa espécie de exercício de libertação que será revelado ao longo do novo disco.
Assim, “Animais Errantes” é o primeiro single da ode marítima e teve o seu videoclipe realizado por Mimi Sá Coutinho, concebido no Espaço T – Associação para Apoio à Integração Social Comunitária, que luta pela inclusão dos mais vulneráveis, promovendo através da Arte o desenvolvimento das mais diversas competências.
Encenado por Filipa Duarte e protagonizado pelos seus alunos de teatro e dança, nomeadamente Nuno Félix, Artur Amaro, João Filipe Rodrigues, Illia Oksyota, Edite Pinheiro, Marlene Gonçalves, Paula Coutinho, Soraia Coutinho; o videoclip convida a contemplar a aceitação da diferença, combatendo, de corpo e alma, qualquer preconceito.
Além de Rui Reininho e Paulo Borges, o tema contou com a atuação de Eduardo Lála no trombone, Moisés Fernandes no trompete e Daniel Salomé no saxofone.
Fotos: Direitos Reservados
Video: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva