The Twist Connection | Anywhere But Here
Os The Twist Connection editaram recentemente o seu quarto álbum. “Anywhere But Here” sucede ao tema homónimo, lançado semanas atrás, e a “Dumb”, disponível nas plataformas digitais desde junho.
A banda mantém a sua fórmula, com Carlos “Kaló” Mendes na bateria e na voz; Samuel Silva na guitarra e Sérgio Cardoso no baixo. A adição de sintetizadores e teclados veio dar outras cores às composições do coletivo, numa fase em que esses ainda se (des)equilibram nas dinâmicas de contenção, tensão e resolução explosiva; na procura do groove mais indicado.
“Kaló” explicou que o nome “Anywhere But Here” surgiu durante o período da pandemia, que acabou por culminar com uma guerra. Refletiu que há dias em que a expressão “em todo o lado menos aqui” nos assalta e nos faz mover montanhas e ultrapassar obstáculos. Assim, o nome surge da constatação de que todos travamos as nossas guerras pessoais e conhecemos ou passamos por lugares onde não queremos estar.
Neste trabalho discográfico, os The Twist Connection contaram com a participação especial de vários artistas, como Michael Purkhiser, Boz Boorer, Gregg Foreman e Miguel Padilha que vieram acrescentar valor com as suas performances de guitarra, saxofone e clarinete, piano, órgão e sintetizador.
O álbum “Anywhere But Here” foi gravado no Colectivo Criativo Studios com o produtor Márcio Silva. “Kaló” explicou que a banda originária de Coimbra quis “soar a 2022”, mantendo a sua identidade, numa viagem pelo rock’n’roll e suas variantes, passando pelo pós-punk e mais além. Os The Twist Connection asseguram ser essa a sua bússola orientadora, funcionando como fonte de inesgotável inspiração.
Comparando este disco com trabalhos anteriores, Samuel Silva afirma que os elementos da banda são hoje pessoas diferentes, que passaram por mudanças nas suas vidas, ora pela força dos acontecimentos universais, ora pela sua trajetória normativa, que pode passar por mudanças de casa, nascimento de filhos, novos desafios, novas dificuldades e crescimento pessoal. Por tudo isso, as canções são agora outras, com novas coisas a dizer e a fazer!
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva