Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00


YINIH | Sound Out The Bell

YINIH é Inês Andrade

YINIH é Inês Andrade, cantora e compositora. Nascida em Lisboa há 28 anos, 20 dos quais a saber que ia ser cantora para o resto da vida. Ainda que apaixonada por pessoas, e curiosa pelo holístico e místico da vida, é através da música que melhor se expressa. Estudou jazz por 3 anos e dedicou 6 anos como cantora de covers e versões em vários projectos, como com Rolezinho.
Foi nessa altura, com o grupo Little Mess, que nasceu a amizade com o guitarrista/melhor amigo/produtor do single de estreia, João Gaspar. O duo participou ainda no programa The Voice em 2019, chegando até às batalhas.

Inês Andrade é YINIH

O alter ego YINIH nasce em 2021 de uma grande urgência de querer falar da sua história: de onde vem, onde esteve, o que viveu e para onde quer ir e quem quer ser. Quer contar a história do momento em que se viu mais mulher e mais humana e quanto quer que as mulheres se revejam na sua história. Tem tanto de triste como de feliz, tanto de meretriz como de deusa, tem tanto de mulher nela.

Sonha que todas elas encontrem a sua deusa interior.
São deusas do amor e da guerra.
São fortes e livres.
São apaixonantes e apaixonadas e que um dia descobriram que se amam mais do que a qualquer homem.

Sound Out The Bell

Sound Out The Bell nasce do fim de um ciclo e retrata esse “calling for change”, uma mudança que YINIH sente necessária e urgente, sendo por isso escolhido para single de apresentação do projecto e do seu EP de estreia. O single lançado a 23 de Abril, tem a participação de João Gaspar, Rodrigo Valentim e Carlota Magalhães e produção a cardo dos Boundless Studios com mix e master por Márcio Silva.
O single de estreia de YINIH é acompanhado pelo lançamento de um poderoso vídeo com a realização a cargo do creativo The Delight em produção conjunta com a YourJukebox. Filmado em 4k o mesmo conta com a edição e pós produção de Eduardo Morato, assistência de realização por Afonso Lopes, e conceito e direção artística por Eduardo Morato e Inês Andrade.

A expressão criativa que reside dentro da artista começa agora a dar os seus primeiros frutos com este single de estreia. Esperam-se novos lançamentos ao longo do ano que contribuirão para a divulgação em toda a extensão de um projeto que abrange vários estilos: do Soul ao R&B, do Jazz à Spoken Word, do Rock ao Pop. YINIH lança-se fiel a si mesmo e com o objetivo de mostrar que há espaço para sermos o que quisermos, e lutar pela liberdade de expressão musical em Portugal.

 


 

Fotos: Direitos Reservados
Video: Direitos Reservados
Publicado por: Jaime Valente

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *